04/08/2021 15:37 - EM
Xerém
Fluminense vence Vasco e conquista o título da Copa Rio Sub-17
Molecada de Xerém faz 4 a 2 nos pênaltis e busca a taça na casa do adversário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão da Copa Rio Sub-17! A molecada de Xerém foi até o Artsul nesta quarta-feira e venceu o Vasco na grande final da competição. Após o empate no tempo normal por 1 a 1, com gol de Thiago, o Tricolor fez 4 a 2 nos pênaltis e conquistou mais uma taça para a galeria de Xerém.

"Um título importante, pois representa todo o trabalho realizado em Xerém, uma vez que todo o início da competição foi comandado pela comissão da categoria Sub-16, com alguns jogadores que não estavam sendo muito utilizados no Brasileirão Sub-17, e hoje a gente consegue mostrar a força desta unidade que é Xerém, que é a base do Fluminense. Uma unidade de pensamento, uma unidade de valores e sempre buscando a evolução e as conquistas coletivas", comemorou o técnico Guilherme Torres.

O Fluminense foi melhor durante todo o jogo, mas quis o destino que a disputa pela Copa Rio Sub-17 deste ano acabasse nos pênaltis e no pé esquerdo de Arthur. O camisa 10 de Xerém e da Seleção Sub-17, cobrou com categoria a última cobrança e garantiu o título.

"Estou muito feliz pelo título e pela possibilidade de estar mais uma vez festejando com a camisa do Fluminense. Quero agradecer todos os profissionais da base que estão sempre me incentivando a evoluir como jogador e como pessoa. Treinamos pênaltis quase todos os dias em Xerém e é em momentos como hoje que colhemos os frutos deste trabalho bem feito", disse o meia Arthur.

Durante a partida, os Moleques de Xerém envolveram o adversário, jogaram de forma ofensiva, mesmo atuando fora de casa e abriram o placar com um belo gol de Thiago. Mesmo na frente, o Fluminense seguiu atacando, mas acabou sofrendo um contra-ataque que levou o jogo para os pênaltis.

Agora, após o título, o trabalho de desenvolvimento da molecada continua. O time Sub-17 volta aos gramados no dia 14, quando os Moleques de Xerém estreiam no Campeonato Carioca da categoria, contra o Macaé. Já no dia 17, a equipe tricolor enfrenta o VF4-PB pela Copa do Brasil.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original