14/05/2025 21:01 - EM
Futebol
Fluminense vence o Unión Española no Maracanã pela Conmebol Sul-Americana
Keno e Samuel Xavier marcaram os gols da vitória tricolor



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense venceu o Unión Española-CHL por 2 a 0, nesta quarta-feira (14/05), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Conmebol Sul-Americana. Keno e Samuel Xavier marcaram os gols da vitória do Tricolor, que chega a dez pontos na tabela de classificação do Grupo F.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo no próximo domingo (18/05) para enfrentar o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

PRIMEIRO TEMPO

Disposto a construir um resultado positivo, o Fluminense teve a posse de bola no campo de ataque, trocou passes ao redor da área adversária e criou diversas chances de gol na etapa inicial. A primeira chegada foi antes do primeiro minuto de jogo, quando Jhon Arias recebeu de Samuel Xavier e cruzou para Everaldo finalizar de voleio por cima do gol. Aos 13, Arias tabelou com Everaldo e tocou para PH Ganso, que chutou rasteiro para fora.

A partir dos 15 minutos, o Tricolor instaurou uma pressão ofensiva e continuou construindo oportunidades claras de marcar. Aos 17, após jogada ensaiada na cobrança do escanteio, Samuel Xavier recebeu de Jhon Arias e chutou cruzado para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, Keno cruzou e Everaldo cabeceou para nova defesa do goleiro do Unión Española.

Aos 25 minutos, após checagem no VAR, o juiz assinalou pênalti por puxão em Jhon Arias e expulsou Ignacio Núñez. Everaldo foi para a cobrança e o goleiro espalmou. No rebote, o camisa 9 finalizou e o goleiro defendeu novamente. Mesmo com o desperdício da penalidade, o Fluminense continuou tentando abrir o placar. Aos 41, Fuentes cobrou escanteio, Everaldo cabeceou e o goleiro se esticou para evitar o gol tricolor.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais e querendo buscar a vitória, o Fluminense se lançou para cima do adversário e conseguiu marcar logo no primeiro minuto, quando Jhon Arias recebeu de Samuel Xavier e cruzou para Keno cabecear para abrir o placar. Mesmo com o gol marcado, o Tricolor seguiu no ataque, sem deixar o adversário ter a bola e criar chances. Aos três minutos, Keno tabelou com Arias e chutou para defesa do goleiro. Aos 14, Arias cruzou e Keno arrematou para outra defesa do goleiro. Aos 17, Keno recebeu de PH Ganso, cortou a marcação, finalizou colocado e o goleiro espalmou. Aos 29, Arias foi à linha de fundo e cruzou para Everaldo, que mandou por cima do gol.

De tanto criar, o Fluminense ampliou a vantagem. Aos 31 minutos, Martinelli recebeu de Arias, finalizou de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Samuel Xavier encheu o pé para marcar o segundo do Tricolor. No lance seguinte, após disputa de bola, Keno entrou na área, deu uma cavadinha por cima do goleiro, mas o defensor afastou antes que Serna empurrasse para o gol.

O Tricolor administrou a vantagem construída e ainda teve oportunidades em chutes de Jhon Arias e Martinelli no fim do jogo. Com o resultado, o Fluminense chega a dez pontos e lidera o grupo F da Conmebol Sul-Americana. Once Caldas e GV San José fecham a rodada nesta quinta-feira (15/05).

FICHA TÉCNICA

Conmebol Sul-Americana - 5ª rodada

14/05/2025 - 19h - Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato e PH Ganso (Kevin Serna); Jhon Arias, Canobbio (Keno) (Lezcano) e Everaldo (Isaque). Técnico: Renato Gaúcho.

Unión Española (0)

Torgnascioli; Simón Ramírez, Valentín Vidal, Díaz e Norambuena; Ignacio Núñez, Jáuregui e Ariel Uribe (Vásquez); Ovelar (Naranjo), Matías Suárez (Jeraldino) e Pablo Aránguiz (Claudio Espinoza). Técnico: Luis Sierra Pando.

Gols: Keno (1’ 2T), Samuel Xavier (31’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Keno (FLU) Naranjo, Vidal, Jeraldino (UES)

Cartão vermelho: Ignacio Núñez (UES)

Arbitragem: Yael Falcón Pérez, auxiliado por Maximiliano Del Yesso e Facundo Rodríguez

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original