09/02/2024 00:35 - EM
Futebol
Fluminense vence o Sampaio Corrêa no retorno ao Maracanã
Tricolor chegou aos 17 pontos e se mantém como líder isolado do Carioca


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta quinta-feira (08/02), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã pela primeira vez no ano, a equipe comandada por Fernando Diniz contou com o apoio da torcida, que cantou do início ao fim, controlou as ações do jogo e saiu vitorioso com gol marcado por Germán Cano na segunda etapa.



Com o resultado, a equipe chegou aos 17 pontos e segue como líder isolada da competição. O Tricolor volta a campo no dia 14/02 (quarta-feira) para o clássico diante do Vasco, às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida trocando muitos passes em busca de espaço para atacar e criou a primeira chance de perigo aos 9 minutos, com Keno. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu para boa defesa do goleiro. Aos 22, Arias deixou a bola com Germán Cano na intermediária, o argentino mandou uma bomba e a bola saiu próxima ao travessão. Aos 24, em cobrança de escanteio de Arias, Martinelli cabeceou por cima.



Aos 30 minutos, Keno, pela esquerda, conseguiu lançamento perigoso para a pequena área e Cano quase alcançou. Aos 34, Jhon Arias ganhou disputa de bola no meio de campo, driblou o marcador que tentou acompanhá-lo, avançou até a linha de fundo e rolou para Cano no meio, que finalizou para grande defesa do goleiro. Aos 38, a dupla voltou a aparecer. Arias cruzou pela direita e Cano, de cabeça, parou no goleiro mais uma vez. A última boa chance da primeira etapa veio com Martinelli, que tabelou com Ganso e tentou o chute colocado, mas o goleiro ficou com a bola.



SEGUNDO TEMPO

Aos 8 minutos, o Fluminense fez a bola rodar até Renato Augusto encontrar espaço para finalizar da entrada da área e mandar por cima. Aos 10, foi a vez de Cano arriscar de longe, mas o chute não levou grande perigo. Aos 17, Guga cruzou na área e a bola ficou com Arias, que teve o chute desviado. Aos 25, André bateu de longe e mandou pela linha de fundo.



Aos 26 minutos, Arias recebeu de Douglas Costa, que fez sua estreia com a camisa tricolor, e rolou para Renato Augusto bater tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Keno bateu cruzado e o goleiro espalmou. O gol da vitória saiu aos 29, com Cano. Antes de a bola chegar ao artilheiro, Renato Augusto cruzou e Lelê desviou de cabeça. Na sobra, o argentino limpou a jogada e estufou a rede com um chute forte de esquerda. Aos 36, em nova oportunidade com Cano, a bola saiu à direita do gol.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - 7ª rodada

08/02/2024, 21h30 - Maracanã


Fluminense (1)
Fábio; Guga (Antônio Carlos), Felipe Melo (Lelê), Thiago Santos (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz


Sampaio Corrêa - RJ (0)
Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Roberto), Índio, Elenilson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo e Gabriel Agú (Eduardo Rosado); Max (Davi), Rafael Pernão e Elias (Tonoli). Técnico: Alfredo Sampaio


Gols: Germán Cano (29´ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: 
Renato Augusto (FLU)
Arbitragem: 
Rejane Caetano da Silva, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Aguiabranca original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prosoccer original
Prata original