22/05/2024 21:01 - EM
Futebol
Fluminense vence o Sampaio Correa e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
Gols de Arias e John Kennedy garantem classificação tricolor com placar agregado de 4 a 0


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22/05), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da competição com placar agregado de 4 a 0. Jhon Arias e John Kennedy marcaram os gols da vitória do Time de Guerreiros. O Tricolor conhecerá seu adversário após sorteio realizado pela CBF, com data a ser definida.

Já classificada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira (29/05) para enfrentar o Alianza Lima-PER, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será no Maracanã, às 21h30.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense controlou a posse de bola desde o início da partida, avançando aos poucos até o campo de ataque adversário. Aos 6 minutos, a bola sobrou para Keno na entrada da área e o atacante mandou forte em direção ao gol, passando rente à trave. Aos 9, Arias levantou a bola na área, Cano recebeu na linha de fundo e mandou de volta para Martinelli empurrar para o gol, mas o camisa 8 não conseguiu alcançar.


Aos 19, Ganso foi à linha de fundo e rolou na medida para Arias, que chutou forte no gol, abrindo o placar para o Time de Guerreiros. O Flu continuou com volume de jogo e, aos 39, Guga cruzou na área e encontrou Ganso, que cruzou para fora. Nos acréscimos, Martinelli roubou a bola na intermediária e avançou até a área, acionando Cano, que descia pela esquerda, mas o argentino foi desarmado antes de finalizar.



SEGUNDO TEMPO
Mesmo à frente no placar, o Tricolor retornou do intervalo buscando jogo e teve sua primeira oportunidade clara aos 9 minutos. Após rápida troca de passes, a bola sobrou para Alexsander, que arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 22, Marcelo ajeitou para Arias concluir a jogada, dentro da área, mas o colombiano foi desarmado.


Aos 30 minutos, Arias foi derrubado dentro da área e foi assinalado o pênalti. Ele mesmo cobrou e o goleiro defendeu. Logo no minuto seguinte, Arias recebeu grande bola de Renato Augusto e chutou cruzado para o gol, exigindo defesa do goleiro. No rebote, John Kennedy estufou a rede e ampliou o placar. Aos 40, Renato Augusto arriscou de longe, mas o chute explodiu na zaga e foi para fora. Ainda deu tempo de Arias e Terans arriscarem chutes de longe, mas a bola foi para fora.



FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil - Terceira fase
22/05/2024, 19h – Maracanã

Fluminense (2)
Fábio; Guga, Antonio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e PH Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.


Sampaio Corrêa (0)
Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gazão), Jhonata Varela e Adaulto Junior; João Felipe (Eloir), Brunão (Bruno Baio) e Thiaguinho (Nadson). Técnico: Zé Augusto.



Gols: Arias (19’ 1T) John Kennedy (34’ 2T) (FLU);
Cartões amarelos: João Felipe, Marcelinho, Cortez e Franklin (SCO)
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa.



Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original