17/12/2016 22:00 - EM
Olímpico
Fluminense vence o primeiro set, mas é superado pelo Praia Clube
Partida foi transferida para as Laranjeiras em virtude das chuvas que atingiram a cidade


Equipe jogou nas Laranjeiras e perdeu para o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense tentou, lutou, venceu o primeiro set, mas não conseguiu evitar a derrota para o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25x25, 26x24, 25x15 e 25x18. A partida, inicialmente marcada para as 14h na Hebraica, precisou ser transferida para as Laranjeiras e sofreu um atraso de 5 horas. Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, a partida foi remarcada e só teve início às 19h deste sábado, 17. A derrota deixou o time tricolor na oitava posição na tabela de classificação, com 13 pontos.

Em reunião com a diretoria dos dois clubes, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) optou por jogar no ginásio João Coelho Netto e preservar a integridade física das atletas:

- Não tínhamos a garantia de que em quatro horas essa situação se reverteria. Precisamos preservar as atletas e esclarecer que não existe um problema de goteira. Mas a chuva não parou de cair e o vento trouxe toda a umidade para a quadra - explicou Radamés Lattari, diretor da CBV.

A mudança não desanimou a torcida tricolor, que compareceu ao Ginásio João Coelho Netto e empurrou o time, que entrou em quadra com a oposta Renatinha, Letícia Hage e Lara Nobre como centrais, a líbero Juju Perdigão. a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas. E foi com Ju Costa que o Tricolor abriu o placar no primeiro set. O Praia até tentou se impor no jogo, mas com Sassá no ataque ficou cada vez mais difícil e o Flu se manteve na liderança. A central Lara Nobre fechou o primeiro set por 25 a 22.

A partida seguia bastante disputada, mas as tricolores se atrapalharam um pouco no segundo tempo e deram espaço para o time de Uberlândia, que abriu 4 pontos de vantagem (4 a 0). Novamente a experiência e a força de Sassá e Renatinha levaram o Flu a empatar o jogo (20 a 20). Um erro de Pri Heldes deixou o Praia levar a melhor no set: 26 a 24.

O Praia Clube seguiu aproveitando os erros de recepção do Fluminense no terceiro set com uma boa sequência de saques e o bloqueio efetivo. As tricolores não tiveram chance e viram a diferença aumentar no placar e o time mineiro fechar por 25 a 15.

No quarto set, novamente o Fluminense não conseguiu reagir. O técnico Hylmer Dias pediu tempo quando o Praia Clube abriu quatro pontos de vantagem (7 a 3), logo no início do último tempo. A ponteira Natasha Valente substituiu Sassá e Ariane Tolentino entrou no lugar de Renatinha. Apesar das mudanças, o Fluminense não deteve o Praia Clube, que finalizou por 25 a 18.

Até o momento, o Fluminense possui quatro vitórias e seis derrotas na Superliga. O último triunfo aconteceu contra o Pinheiros, por 3 sets a 1, na casa das rivais. O Tricolor também venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, todos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o time acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé. Contra o Camponesa/Minas, vitória do time mineiro por 3 sets a 2 e a última, contra o Dentil/Praia Clube por 3 a 1.

O próximo confronto acontece no dia 21 de dezembro contra o SESI, em Santo André (SP), quando o Flu encerra sua participação no turno.

Comunicação Institucional FFC

Foto: Mailson Santana (Divulgação FFC)





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original