14/01/2020 22:20 - EM
Olímpico
Fluminense vence o Flamengo com facilidade pela Superliga
Time de Guerreiras chegou aos 16 pontos e subiu para a sexta posição na competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense levou a melhor no primeiro Fla-Flu da história da Superliga Feminina de Vôlei. Com o ginásio do Hebraica lotado, o Tricolor não tomou conhecimento do arquirrival e venceu com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/15, nesta terça-feira (14/01), pela 11ª rodada da competição, a última do primeiro turno. Com o resultado, a equipe chegou aos 16 pontos e ganhou mais uma posição na tabela de classificação, ocupando agora o sexto lugar. A estreia no returno será no próximo sábado (18/01), às 19h, contra o São Paulo/Barueri, novamente em casa.

Maior pontuadora do jogo com 15 pontos, a ponteira tricolor Thais foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

"Esperávamos um jogo mais complicado por se tratar de um clássico. Não sei se elas sentiram a pressão da torcida, mas o importante é que fizemos um jogo perfeito. Era isso que tínhamos em mente e conseguimos. Ser eleita a melhor em quadra pelo público é uma alegria enorme", comemorou Thais.

O primeiro set foi vencido com tranquilidade pelas tricolores. O time liderou o placar durante todo o tempo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. No fim, o Flamengo ainda conseguiu uma boa sequência de pontos e o Fluminense venceu por 25 a 16.

O Tricolor levou o primeiro ponto do segundo set e ficou em desvantagem pela primeira vez na partida. Mas a equipe conquistou cinco pontos consecutivos em seguida e voltou a ficar na frente. O adversário ainda tentou reagir e o Time de Guerreiras se impôs novamente para fechar a parcial com uma vantagem ainda maior que a da primeira: 25 a 14.

No último set o Flamengo saiu na frente e liderou o placar pela última vez. Novamente as tricolores viraram o jogo em seguida e abriram 20 a 10. No fim, mais uma parcial vencida com facilidade pelo Fluminense: 25 a 15.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa.
Entrou: Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original