14/01/2020 22:20 - EM
Olímpico
Fluminense vence o Flamengo com facilidade pela Superliga
Time de Guerreiras chegou aos 16 pontos e subiu para a sexta posição na competição


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense levou a melhor no primeiro Fla-Flu da história da Superliga Feminina de Vôlei. Com o ginásio do Hebraica lotado, o Tricolor não tomou conhecimento do arquirrival e venceu com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/15, nesta terça-feira (14/01), pela 11ª rodada da competição, a última do primeiro turno. Com o resultado, a equipe chegou aos 16 pontos e ganhou mais uma posição na tabela de classificação, ocupando agora o sexto lugar. A estreia no returno será no próximo sábado (18/01), às 19h, contra o São Paulo/Barueri, novamente em casa.

Maior pontuadora do jogo com 15 pontos, a ponteira tricolor Thais foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

"Esperávamos um jogo mais complicado por se tratar de um clássico. Não sei se elas sentiram a pressão da torcida, mas o importante é que fizemos um jogo perfeito. Era isso que tínhamos em mente e conseguimos. Ser eleita a melhor em quadra pelo público é uma alegria enorme", comemorou Thais.

O primeiro set foi vencido com tranquilidade pelas tricolores. O time liderou o placar durante todo o tempo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. No fim, o Flamengo ainda conseguiu uma boa sequência de pontos e o Fluminense venceu por 25 a 16.

O Tricolor levou o primeiro ponto do segundo set e ficou em desvantagem pela primeira vez na partida. Mas a equipe conquistou cinco pontos consecutivos em seguida e voltou a ficar na frente. O adversário ainda tentou reagir e o Time de Guerreiras se impôs novamente para fechar a parcial com uma vantagem ainda maior que a da primeira: 25 a 14.

No último set o Flamengo saiu na frente e liderou o placar pela última vez. Novamente as tricolores viraram o jogo em seguida e abriram 20 a 10. No fim, mais uma parcial vencida com facilidade pelo Fluminense: 25 a 15.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa.
Entrou: Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Ua original
Tim original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original