11/10/2020 17:59 - EM
Futebol
Fluminense vence o Bahia por 1 a 0 e alcança a quinta colocação
Vitória veio com gol de Nene, de pênalti; Time de Guerreiros chegou a 24 pontos na tabela do Brasileirão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na tarde deste domingo (11), o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Nene, de pênalti, o Tricolor venceu por 1 a 0 e alcançou a quinta colocação da competição. Na próxima rodada, a 16ª, o Time de Guerreiros viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, na quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o apito inicial, o Fluminense foi dono das melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira veio logo aos dois minutos, com Pacheco arriscando de longe e passando bem perto da trave do goleiro adversário. Aos 18, Yago Felipe acionou Pacheco na área, o peruano bateu cruzado e a bola não chegou em Fred, que fechava pelo meio. 

A grande chance do Tricolor veio aos 28. Julião achou Fred na meia-lua, o camisa 9 escorou para Nene, que bateu colocado, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 34 minutos, Yago Felipe virou bem o jogo, Julião chegou batendo cruzado para trás e Hudson, na pequena área, não alcançou por muito pouco. A última oportunidade de gol do Fluminense na etapa final foi através de uma cobrança de escanteio de Nene, aos 44, que Nino cabeceou e o defensor do Bahia cortou com a mão. A arbitragem ignorou e não marcou pênalti.

SEGUNDO TEMPO

O jogo retornou para a etapa final com as mesmas configurações do primeiro tempo: o Fluminense dominando as ações em busca do primeiro gol. E ele quase saiu logo aos seis. Fernando Pacheco recebeu pelo meio, cortou para a direita, bateu cruzado da entrada da área e acertou a trave. Aos 22 minutos, Nene invadiu a área pela esquerda e levou um traco por trás. A arbitragem deixou o lance seguir, mas o lance foi para revisão no VAR e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, aos 26, o camisa 77 marcou o seu 19º gol nesta temporada. 

Aos 30, Fred e Fernando Pacheco deixaram o campo para a entrada de Felippe Cardoso e Caio Paulista. Aos 40, foi a vez do autor do gol, Nene, sair para a entrada de Luiz Henrique. Apesar da pressão do Bahia nos sete minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Fluminense se segurou e colocou mais três pontos no bolso no Campeonato Brasileiro.

Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 15ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão (Luccas Claro) e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Yago Felipe e Nene (Luiz Henrique); Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann

Bahia (0)
Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio); Rossi (Fessin), Gilberto (Saldanha) e Clayson (Élber).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Nene (26' 2T) - FLU
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Digão (FLU); Daniel, Lucas Fonseca, Marco Antônio (BAH)
Cartão vermelho: -
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original