30/08/2021 20:59 - EM
Futebol
Fluminense vence o Bahia no Maracanã e sobe na tabela do Brasileirão
Lucca e Bobadilla marcaram os gols do Tricolor na partida


Vence o Fluminense! Em jogo que marcou o retorno da equipe ao Maracanã após 18 dias, o Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30/08), e deu um importante salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols do Time de Guerreiros foram marcados por Lucca, em linda cobrança de falta, e Bobadilla. A equipe agora soma 21 pontos e assumiu o 13º lugar da classificação, mas ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (02/09), às 19h, justamente para cumprir a partida que havia sido adiada pela 14ª rodada, contra o Juventude, novamente no Maracanã. Se vencer, o Tricolor vai assumir o oitavo lugar e entrar de vez no pelotão dos times que lutam na parte de cima da tabela.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Primeiro tempo

O jogo começou com muitas trocas de passes entre as duas intermediárias. A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 5 minutos. Samuel Xavier tabelou pelo lado direito e cruzou na área, mas antes que a bola chegasse em Fred o goleiro saiu para afastar. Aos 18, Jhon Arias conduziu pelo lado esquerdo e enfiou para Fred, que fez a parede para Martinelli. O volante bateu colocado de primeira, mas a bola saiu por cima do travessão. O Tricolor chegou com muito perigo aos 24 minutos, após uma bela troca de passes entre Arias e Fred. Após receber na entrada da área, o capitão girou e chutou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. De tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 36 minutos. Lucca cobrou falta no ângulo e marcou um golaço no Maracanã.

Segundo tempo

O Fluminense iniciou a segunda etapa dominando as ações. Aos 8 minutos, Samuel Xavier cruzou na medida para Fred, que desviou para o fundo das redes. Mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 39, André recebeu boa bola pela direita e fez fila para entrar na área. Antes da finalização, porém, o volante tricolor acabou desarmado pela defesa adversária. Já nos acréscimos, Cazares cobrou falta com veneno e o goleiro espalmou. No rebote, Bobadilla fez o domínio, girou e estufou as redes, fechando o placar no Maracanã.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
30/08/2021, 19h – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Jhon Arias (Manoel), Lucca (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Bahia (0)
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Óscar Ruiz), Daniel, Mugni e Rodriguinho (Rodallega); Rossi e Gilberto. Técnico: Diego Dabove

Gols: Lucca (36' 1T) e Bobadilla (50’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Nino, André (FLU); Rossi, Patrick, Gilberto, Conti (BAH)

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP) auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original