08/06/2022 23:28 - EM
Futebol
Fluminense vence o Atlético-MG por 5 a 3 no Maracanã
Time de Guerreiros sobe na tabela e se aproxima do G-6 do Brasileirão


Veeence o Fluminense! Em jogo eletrizante, o Time de Guerreiros derrotou o Atlético-MG, nesta quarta-feira (08/06), no Maracanã. Os gols de Jhon Arias, Germán Cano (2), Samuel Xavier e Luiz Henrique conduziram o Tricolor à vitória por 5 a 3, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o resultado, o Flu chega aos 14 pontos e se aproxima do G-6. O time ocupa o sétimo lugar da tabela de classificação.


A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (11/06), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h, novamente no Maracanã, pela 11ª rodada da competição.



PRIMEIRO TEMPO


Aos 3 minutos, servido por Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, que espalmou. A segunda finalização do centroavante, na sobra, explodiu na marcação. Aos 12, Cano recebeu passe de Luiz Henrique e, da entrada da área, arriscou o arremate, esbarrando novamente na zaga. Aos 14, Paulo Henrique Ganso cobrou falta e o goleiro fez a defesa.


O Fluminense abriu o placar em belo lance aos 17 minutos. Após cruzamento de Ganso, Luiz Henrique ajeitou de calcanhar para Jhon Arias, que acertou o ângulo. Aos 28, Samuel Xavier tabelou com Arias e cruzou para Germán Cano escorar de barriga para o fundo das redes.


Aos 34 minutos, o Atlético-MG diminuiu com Hulk. Aos 36, Luiz Henrique se livrou do marcador e cruzou para Samuel Xavier, de cabeça, fazer o terceiro. Aos 48, os atleticanos voltaram a marcar, com Jair.



SEGUNDO TEMPO


Aos 3 minutos, de longe, Samuel Xavier soltou uma bomba que levou perigo ao adversário. Aos 5, David Braz encheu o pé na cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 7, o Atlético-MG igualou o marcador com Eduardo Sasha.


Aos 12, após cruzamento de Cris Silva, a bola passou por Luiz Henrique e sobrou para Germán Cano mandar uma pancada de primeira, recolocando o Fluminense à frente no placar.


Aos 17 minutos, em lançamento de André, Luiz Henrique avançou e, da entrada da área, acertou o canto do defensor para ampliar a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 24 minutos, servido por David Braz, Cris Silva arriscou a finalização, mas o goleiro ficou com a bola.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

08/06/2022, 21h30 – Maracanã

 

Fluminense (5)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Paulo Henrique Ganso (Yago Felipe); Luiz Henrique (Luccas Claro), Jhon Arias (Caio Paulista) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz

 

Atlético-MG (3)

Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva (Réver) e Rubens; Allan, Jair (Otávio), Nacho Fernandéz (Fábio Gomes) e Ademir (Sávio); Eduardo Sasha (Keno) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

 

Gols: Jhon Arias (17’ 1T), Germán Cano (2) (28’ 1T) (12’ 2T), Samuel Xavier (39’ 1T) e Luiz Henrique (17’ 2T) (FLU); Hulk (34’ 1T), Jair (48’ 1T) e Eduardo Sasha (7’ 2T) (CAM)

Cartões amarelos: André, Paulo Henrique Ganso e Fábio (FLU); Nathan Silva, Rubens e Allan (CAM)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original