16/09/2020 23:23 - EM
Futebol
Fluminense vence o Atlético-GO por 1 a 0
Tricolor saiu na frente do confronto válido pela quarta fase da Copa do Brasil; João Victor, contra, marcou o gol da vitória


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense saiu na frente no duelo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. No primeiro dos 90 minutos do confronto, realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (16), o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol contra do zagueiro João Victor. Com o resultado, o Time de Guerreiros garante classificação com um empate no jogo de volta, que vai ser realizado na próxima quinta-feira (24), em Goiânia. Antes disso, o Flu viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, no próximo domingo (20), na Ilha do Retiro, às 20h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada. O Fluminense pressionava em cima a saída de jogo do Atlético-GO e conseguia algumas roubadas perigosas, mas sem encaixar o contra-ataque. A primeira boa chance veio em uma bola parada. Aos quatro minutos, Nene cobrou escanteio, Nino subiu mais alto que a defesa do adversário e cabeceou bem, mas parou em boa defesa do goleiro. Aos 10, foi a vez de Wellington Silva tentar de cabeça, após desvio de Luiz Henrique, mas a bola foi para fora. 

O Atlético-GO cometia muitas faltas e foi punido com três cartões amarelos ainda na etapa inicial. O Tricolor ainda teve mais duas chances de abrir o placar antes do apito do árbitro foi aos 35, com Luiz Henrique, que construiu uma grande jogada desde o meio-campo, abriu na esquerda e aproveitou o rebote do cruzamento, batendo forte, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 38, Nene cobrou falta com muita precisão e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. 

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou para o segundo tempo com arcos Paulo na vaga de Michel Araújo. Com o jogo muito truncado e sem criar chances, o técnico Odair Hellmann mexeu novamente aos 13, colocando Paulo Henrique Ganso e Miguel nas vagas de Nene e Wellington Silva. O time foi se acertando e a primeira boa oportunidade criada no segundo tempo veio com um ótimo lançamento de Marcos Paulo para Luiz Henrique, que tentou o toque para o gol, mas o goleiro adversário se adiantou e ficou com ela.

Aos 31 minutos, após muito martelar, a bola finalmente entrou. Após grande jogada de Miguel e Luiz Henrique pela esquerda, a bola saiu em escanteio. Egídio cobrou na área, a bola tocou em João Victor e entrou contra a própria meta. Logo após abrir o Flu placar, Yago Felipe entrou na vaga de Luiz Henrique. E em seu primeiro lance, Yago bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. 

Aos 36, em ótimo contra-ataque, Marcos Paulo achou Yago, que novamente fez o arqueiro adversário ter trabalho. A última mudança no Fluminense veio aos 41 e foi uma estreia como profissional em jogos oficiais. O volante André, que já havia jogado um amistoso contra o Botafogo com o time de cima, entrou na vaga de Dodi. 

Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL - QUARTA FASE - JOGO DE IDA

Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André), Michel Araújo (Marcos Paulo) e Nene (Ganso); Wellington Silva (Miguel) e Luiz Henrique (Yago Felipe).
Técnico: Odair Hellmann

Atlético-GO (0)
Jean; Dudu (Gilvan), Éder, João Victor e Natanael; Edson, Oliveira (Matheus Frizzo) e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Hyuri), Gustavo Ferrareis e Renato Kayzer.
Técnico: Vágner Mancini

Gols: João Victor, contra (31' 2T) - FLU;
Cartões amarelos: Luccas Claro (FLU); Gustavo Ferrareis, Renato Kayzer, João Victor (ACG)
Cartão vermelho: -
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original