17/10/2021 17:55 - EM
Futebol
Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6
Na próxima rodada o Tricolor terá o clássico contra o Flamengo, sábado, no Maracanã


Vence o Fluminense! Mesmo jogando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor mostrou porque segue forte na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Na tarde deste domingo (17/10), com um gol contra de Zé Ivaldo, a equipe do técnico Marcão levou a melhor no importante confronto direto com o Athletico-PR por 1 a 0 e se aproximou do G-6, ultrapassando o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Fluminense a 36 pontos, e a equipe ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado. No próximo sábado (23/10), às 19h, o Time de Guerreiros volta ao Maracanã para disputar o clássico contra o Flamengo, pela 28ª rodada da competição.




Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e se estudando bastante. Aos poucos o Fluminense foi se soltando e se lançando ao ataque. Aos 28 minutos, André descolou um lindo lançamento para Caio Paulista, que acabou travado na hora da finalização. No lance seguinte foi a vez do próprio André chegar na frente. Ele recebeu a bola na intermediária, ajeitou e soltou a bomba, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. 

Após acelerar o ritmo, o Tricolor abriu o placar aos 33 minutos. David Braz atuou como armador e conseguiu um belo passe para Samuel Xavier, que cruzou na área e Zé Ivaldo marcou contra. Quem apareceu muito bem aos 38 minutos foi o goleiro Marcos Felipe, que fez uma defesa espetacular em finalização de dentro da área. Um minuto depois o Fluminense voltou a levar perigo. Arias acionou John Kennedy na direita, o Moleque de Xerém carregou, cortou a marcação e chutou, mas a bola explodiu na defesa e saiu em linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Luiz Henrique subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para fora.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da segunda etapa o árbitro marcou pênalti em cima de John Kennedy, mas o VAR assinalou um impedimento muito duvidoso do atacante tricolor, que estava na mesma linha que o defensor. Aos 22, Nino lançou uma linda bola para John Kennedy na ponta direita, o garoto rolou para trás e André chutou firme de fora da área, mas o goleiro Santos espalmou para o lado. No minuto seguinte foi a vez de Martinelli arriscar de longe, mas a finalização saiu por cima do travessão. Aos 46, Lucca cobrou falta com veneno na área buscando Abel Hernández, mas o goleiro conseguiu sair para fazer o corte. Aos 48 quase saiu o segundo gol tricolor. Após nova cobrança de falta na área, Manoel conseguiu desviar com o pé direito e a bola passou rente à trave.





FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
17/10/2021, 16h – Arena da Baixada

Athletico-PR (0)
Santos; Nico Hernández (Jaderson), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven, Christian, Richard (Márcio Azevedo), Pedrinho (Erick) e Carlos Eduardo (Jader); Pedro Rocha e Bissoli (Vinicius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias (Martinelli); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão

Gol: Zé Ivaldo (contra, 33' 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Lucas Fasson, Nico Hernández (CAP); Jhon Arias (FLU)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original