19/08/2023 20:40 - EM
Futebol
Fluminense vence o América MG por 3 a 1 no Maracanã
Resultado recoloca o Tricolor no G4 do Brasileirão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com gols de John Kennedy, Cano e Arias, o Fluminense venceu o América MG por 3 a 1 na tarde deste sábado (19/08), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Contando com o apoio da torcida no Maracanã, o Tricolor conseguiu a virada e agora acumula 34 pontos, ocupando a quarta posição na tabela de classificação.


Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quinta-feira (24/08), para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto, diante do Olimpia, será às 21h30, no Maracanã.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário. A primeira chance do jogo veio aos 3 minutos, com Samuel Xavier. Keno cruzou para o meio da área, o zagueiro adversário afastou e a bola sobrou para o lateral tricolor, que escolheu chutar de primeira, por cima do gol. Aos 8 minutos, André recebeu na entrada da grande área, ajeitou e mandou direto para o gol, mas a bola passou raspando na trave.


O Tricolor continuou se movimentando para achar espaços e, aos 13 minutos, Diogo Barbosa deu passe para Keno, que conduziu pela esquerda e devolveu para o lateral dentro da grande área. Diogo cruzou para Cano, mas foi interceptado pelo goleiro.


Aos 29, Ganso cobrou escanteio e a bola sobrou para Cano na segunda trave, que chutou para mais uma defesa do goleiro. O Flu teve outra chance aos 39, quando Lima infiltrou a grande área, passou pelo zagueiro e mandou para o gol, obrigando o goleiro a salvar novamente.



SEGUNDO TEMPO
A equipe retornou para a segunda etapa com intensa movimentação. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar para o adversário. Poucos minutos depois, aos 13, Keno cruzou para John Kennedy que, de cabeça, estufou a rede e deixou tudo igual no Maracanã.


Em busca da virada, a equipe continuou criando oportunidades. Em dividida na entrada da área, Ganso levou a melhor e a bola sobrou para Cano, que, sozinho, marcou o gol da virada.  Aos 30 minutos, Diogo tabelou com John Kennedy e fez o cruzamento para Cano, mas o atacante não chegou a tempo para finalizar.


Aos 34 minutos, Keno recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, exigindo grande defesa. O Tricolor manteve a pressão e, aos 43 minutos, Arias roubou a bola, passou pela defesa adversária e bateu no canto do gol, ampliando o placar. Nos acréscimos, Cano deu passe rasteiro, atravessando a área e encontrando Léo Fernandez, que dominou e chutou raspando na trave.


FICHA TÉCNICA

Brasileirão - 20ª rodada

19/08/2023, 21h00 – Maracanã


Fluminense (3)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e P.H. Ganso (Marlon); Keno (Léo Fernandez), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

América MG (1)

Matheus Cavichioli; Marcinho, Burgos, Iago Maidana e Danilo Avelar (Marlon); Javier Mendez (Alê), Juninho e Emmanuel Martinez; Felipe Azevedo (Pedrinho), Mastriani (Mikael) e Rodrigo Varanda (Everaldo). Técnico: Fabián Bustos


Gols: John Kennedy (12’ 2T), German Cano (19’ 2T) e Jhon Arias (43’ 2T) (FLU); Felipe Azevedo (7’ 2T) (AME)

Cartões amarelos: Everaldo (AME)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza auxiliado por Evandro de Melo Lima e Victor Hugo Imazu dos Santos


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC




Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Aguiabranca original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prosoccer original
Prata original