26/02/2022 19:00 - EM
Futebol
Fluminense vence clássico contra o Vasco
Time de Guerreiros permanece na liderança do Campeonato Carioca


Com gols de Germán Cano e Nonato, o Fluminense derrotou o Vasco, por 2 a 0, neste sábado (26/02), no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O triunfo deixa a equipe de Abel Braga na liderança da competição, com 24 pontos. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Time de Guerreiros volta a campo na terça-feira (01/03), às 21h30, quando enfrenta o Millonarios (COL), em São Januário, por uma vaga na terceira fase da Libertadores.



PRIMEIRO TEMPO


Um grande lance, construído de pé em pé, terminou em gol de Germán Cano para o Fluminense, com assistência de calcanhar de Paulo Henrique Ganso, aos 5 minutos. Aos 18, Pineida recebeu de Nonato, driblou os marcadores e, ao finalizar, acabou travado. Na sequência, Jhon Arias arriscou por cima.


Aos 32 minutos, Arias passou para Cano, que chutou com perigo. Aos 36, Martinelli se livrou da marcação e rolou para Nonato, que, de primeira, finalizou, parando no goleiro. Aos 37 minutos, em sua segunda chance, o volante conseguiu balançar a rede, ao desviar belo cruzamento de escanteio de Ganso.



SEGUNDO TEMPO


No primeiro minuto, Martinelli encheu o pé, de longe, mas errou o alvo. Aos 18 minutos, da entrada da área, Germán Cano arriscou o chute cruzado, sem sucesso. Aos 22, Luiz Henrique limpou a jogada e mandou ao lado do gol. Aos 27 minutos, Jhon Arias cortou para o meio e finalizou nas mãos do goleiro. Aos 31, Yago Felipe cruzou para Willian Bigode, que pegou de primeira e acertou o goleiro.



FICHA TÉCNICA

Taça Guanabara – 9ª rodada

26/02/2022, 17h – Nilton Santos


Fluminense (2)

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington (Luiz Henrique), Martinelli (Yago Felipe), Nonato e Paulo Henrique Ganso (André); Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Abel Braga

Vasco (0)

Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Juninho (Luiz Henrique), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Nenê (Andrey); Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo


Gols: Germán Cano (5’ 1T) e Nonato (37’ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Bruno Nazário, Matheus Barbosa e Andrey (VAS)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original