25/07/2020 19:24 - EM
Futebol
Fluminense vence Botafogo por 1 a 0 em amistoso no Nilton Santos
Michel Araujo faz seu primeiro gol com a camisa do Flu no aquecimento especial da FluFest


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O jogo era amistoso, mas quando Fluminense e Botafogo entram em campo a rivalidade mais antiga do futebol brasileiro vem à tona e sempre transforma o Clássico Vovô em um duelo especial. E foi assim, em uma partida muito disputada, neste sábado (25/7), no Estádio Nilton Santos, que o Tricolor venceu a equipe de General Severiano por 1 a 0, com gol do meia uruguaio Michel Araújo.

Mesmo ainda sem o ritmo de jogo ideal após a pausa do futebol por conta da pandemia, o clássico deste sábado foi muito movimentado, com grandes chances de gols para ambos lados, jogadas bonitas e muita intensidade. O respeito dos atletas pela história do duelo e pelo futebol de Gerson e Didi, que deram nome à Taça que está em jogo, foi o grande destaque do amistoso que serviu de preparação para o início do Campeonato Brasileiro.

Apesar do equilíbrio, o Fluminense conseguiu ser melhor na maior parte do jogo e a boa atuação foi coroada com o gol de Michel Araujo aos 28 minutos da segunda etapa. O uruguaio aproveitou um bate rebate da zaga do Botafogo e com um belo chute de canhota matou o goleiro Diego Cavalieri, que não teve chance nenhuma de defesa. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Tricolor.

O técnico Odair Hellmann aproveitou o jogo para fazer algumas experiências na equipe e dar mais minutagens aos atletas para que eles possam estar ainda melhores fisicamente quando o Brasileirão começar. Entre as oportunidades, o lateral Calegari fez seu primeiro jogo e foi decisivo ao salvar uma bola na linha do gol, aos 16 minutos do segundo tempo. O Botafogo também desperdiçou uma cobrança de pênaltis três minutos antes do gol tricolor.

A série de amistosos entre Botafogo e Fluminense renderá a Taça Gerson e Didi. O regulamento criado pelos clubes é o seguinte: o troféu vai passar de um para o outro nos próximos jogos. A começar pelo Fluzão, que comemora a semana de aniversário. Ao fim da temporada, contando também os duelos pelo Brasileirão, quem somar mais pontos coloca o caneco definitivamente.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original