23/02/2019 14:07 - EM
Xerém
Fluminense vence Botafogo e conquista a Copa Xerém Sub-16
Molecada teve o melhor ataque, a melhor defesa, os artilheiros e o craque da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense mostrou mais uma vez a sua força da sua base e conquistou a Copa Internacional Xerém Sub-16. A molecada de xerém venceu o Botafogo, neste sábado, no CTVL por 3 a 1 e levantou o primeiro título de 2019. Os gols do Flu na partida foram marcados por Lucas Felipe (2) e João Neto. Além do título, o Tricolor também teve o melhor ataque, com 14 gols em 3 jogos, a melhor defesa, os artilheiros e o melhor jogador da competição.

- Depois de encerrar o ano de 2018 com 16 títulos, Xerém iniciar o ano de 2019 conquistando seu primeiro troféu é muito gratificante. Mesmo sem contar com os principais jogadores da equipe Sub-16, já que Miguel Silveira está com a Seleção Sub-17, na Granja, em preparação para o Sul-Americano da categoria, e Kayke e Matheus Martins estão em torneio na Europa com a Seleção Sub-16, o Fluminense atropelou todos os adversários na 2ª Copa Internacional Xerém Sub-16, para conquistar de forma incontestável o troféu da competição - comemorou o Diretor esportivo da Base, Marcelo Teixeira.

A Copa Xerém é uma iniciativa da base do Fluminense e tem como objetivo o intercâmbio e a possibilidade de desenvolver os jogadores em uma categoria com poucas competições ao longo da temporada. Neste ano, o Tricolor convidou o Audax Italiano-CHI, equipe chilena que possui uma parceria com Xerém, o Boavista-RJ, outro clube com ótimo relacionamento com a base do Flu e o Botafogo, atual campeão da competição.

Serão três dias de jogos no CT específico para a base do Fluminense. Os quatro clubes se enfrentarão em sistema de pontos corridos, em turno único. O campeão será aquele que somar o maior número de pontos.

Boavista vence Audax-CHI

No outro jogo da competição, o Boavista fez uma boa partida e venceu o Audax Italiano-CHI por 2 a 1 e garantiu a segunda colocação da competição. Com a derrota, a equipe chilena acabou em último e o Botafogo ficou em terceiro.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original