20/02/2020 22:06 - EM
Olímpico
Fluminense vence a segunda seguida pela Superliga feminina
Tricolor bateu o São Caetano por 3 sets a 0 pelo returno da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para as atletas do time feminino de vôlei do Fluminense a folia começou nesta quinta-feira (20/02). Em sua última partida antes do carnaval, o Tricolor derrotou o São Cristovão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/18 e 25/14, no Hebraica, pela oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. Com a vitória, a equipe chegou aos 25 pontos e se manteve em sexto lugar na tabela de classificação. Agora o time só volta à quadra no próximo dia 28/02, quando pega o Pinheiros, às 20h, na casa do adversário.

Eleita a melhor jogadora da partida, a levantadora Giovana entregou seu Troféu VivaVôlei para a ponteira Sonaly, do São Caetano, que deixou a quadra após machucar o joelho no terceiro set. A oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos marcados.

"Não é facil passar por uma situação como essa. No ano passado, no dia 8 de março, eu também machuquei meu joelho, exatamente contra o São Caetano, então eu sei o que ela está sentindo. Na hora que ela se machucou nosso time se juntou e todo mundo concordou em dar o troféu para ela depois do jogo. Tô até tremendo porque choca muito", explicou Giovana.

O jogo

Thaís abriu o placar para o Fluminense em um ataque diagonal na entrada de rede. Com a ponteira no saque, o time abriu quatro pontos de vantagem (5 a 1) e obrigou o técnico do São Caetano a pedir o primeiro tempo técnico da partida. Com boa atuação de Paula Borgo, que marcou nove pontos no primeiro set, o adversário teve poucas chances. Em um ataque da oposta, o Tricolor fechou a parcial em 25 a 10 em apenas 20 minutos.

O segundo set começou mais equilibrado e as duas equipes trocaram pontos até o placar ficar em 7 a 7. A partir daí o Fluminense assumiu a liderança do jogo novamente. Dessa vez, Thaís foi o destaque da equipe e Natasha marcou o ponto do set (25 a 18).

No terceiro e último set, Thaís liderou o Fluminense, que não encontrou dificuldades para vencer por 25 a 14 e garantir mais três pontos na tabela de classificação.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa Krachefski.
Entraram: Larissa, Pamela e Rose.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original