18/05/2022 14:42 - EM
Clube
Fluminense vacina colaboradores e atletas contra gripe
Imunização foi realizada em parceria com a Vaccini


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em parceria com a Vaccini, o Fluminense vacinou nesta terça e quarta (17 e 18/05), funcionários e atletas de Xerém e Laranjeiras contra a gripe. Todos os anos, o clube oferece o imunizante como forma de prevenção da doença, e a próxima etapa será na segunda (23/05), no CTCC, na Barra da Tijuca. A gripe é uma das doenças infecciosas mais comuns, com milhões de casos reportados anualmente no Brasil. Ela é causada pelo vírus influenza, que sofre mutações frequentes e são responsáveis pelas epidemias sazonais. Por este motivo, todos os anos, o Ministério da Saúde lança uma nova campanha de vacinação, com a composição do imunizante atualizada.


Não há necessidade de intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que pessoas que estiverem com sintomas de gripe ou Covid-19 não devem se vacinar. Outras medidas de prevenção contra a gripe incluem evitar aglomerações, lugares fechados sem ventilação, higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel, evitar coçar nariz, boca, caso as mãos não estejam limpas. O uso de máscaras também pode ajudar a evitar a transmissão do vírus.


A Vaccini, parceira do Fluminense, está presente em 8 estados brasileiros com mais de 20 clínicas, oferecendo excelência em serviços de vacinação e prevenção. Para saber mais detalhes e encontrar o endereço a Vaccini mais perto de você, clique em https://www.vaccini.com.br/.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original