20/09/2020 22:20 - EM
Futebol
Fluminense tropeça no Sport fora de casa
Tricolor foi derrotado por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mesmo fazendo um grande segundo tempo, criando muitas chances, o Fluminense não conseguiu marcar e foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, com um gol de Hernane, de pênalti, marcado na etapa inicial. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a atuar na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o Atlético-GO, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou pressionado pelos donos da casa. Logo aos três minutos, Muriel fez grande defesa e a bola ainda tocou no travessão. A pressão do Sport deu resultado e aos 11, Hernane, de pênalti, abriu o placar. Mesmo com total controle da posse de bola, o Tricolor teve muita dificuldade para criar chances e desceu para o intervalo em desvantagem.

SEGUNDO TEMPO

Com Felippe Cardoso entrando no lugar de André, o Fluminense se tornou mais ofensivo e criou mais chances na etapa final. O controle de posse de bola continuava com o Tricolor e as chances começaram a aparecer. Aos sete minutos, Wellington Silva bateu forte e o defensor Patric cortou com o rosto. Aos 17, Egídio cruzou rasteiro com muito perigo, mas ninguém conseguiu o desvio para o gol. Aos 21, foi a vez de Luiz Henrique fazer grande jogada e bater para o gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O Fluminense continuava a pressão e aos 24 minutos, Yago Felipe bateu e o goleiro fez a defesa. Aos 28, Luiz Henrique deixou o campo para a entrada de Miguel. A pressão do Flu seguia aumentando e aos 34, Yago novamente tentou, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Aos 37, Ganso cobrou falta com muito perigo e quase empatou. Aos 38, duas mudanças: Yago Felipe e Wellington Silva deixaram o campo para a entrada de Marcos Paulo e Fernando Pacheco. 

No minuto seguinte, a dupla que entrou quase protagonizou o empate: Pacheco bateu cruzado e Marcos Paulo chegou um segundo atrasado. Aos 41, Calegari bateu forte e o goleiro fez grande defesa. Aos 42, Egídio bateu cruzado e o arqueiro adversário quase levou um frango. 

Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA
Ilha do Retiro - Recife/PE

Sport (1)
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico); Marcão Silva, Ricardinho, Betinho (João Igor) e Lucas Mugni (Bruninho); Leandro Barcia (Lucas Venuto) e Hernane (Rogério).
Técnico: Jair Ventura

Fluminense (0)
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Felippe Cardoso), Hudson, Yago Felipe (Marcos Paulo) e Ganso; Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Luiz Henrique (Miguel).
Técnico: Odair Hellmann

Gols: Hernane (11' 1T) - SPO
Cartões amarelos: Andre (FLU)
Cartão vermelho: -
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original