11/03/2020 21:13 - EM
Futebol
Fluminense tropeça no Figueirense em Florianópolis
Tricolor perdeu por 1 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e precisa vencer por dois ou mais gols para garantir a vaga sem precisar de disputa de pênaltis


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em uma partida muito disputada, com poucas chances de gol, o Fluminense saiu atrás na terceira fase da Copa do Brasil. Com gol de Alemão, aos 37 da etapa final, o Figueirense venceu a partida de ida por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (19), no Maracanã. Com o resultado, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para ficar com a vaga. Triunfo simples leva o duelo para os pênaltis. Empate é dos catarinenses. Antes, neste domingo, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vasco, no Maracanã, às 18h, pela terceira rodada da Taça Rio.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi muito truncada na etapa inicial. As duas equipes tiveram muita dificuldade em criar e o jogo acabou ficando muito preso no meio-campo, além de ter sido muito faltoso. As duas equipes levaram muitos amarelos, três para o lado tricolor - Gilberto, Hudson e Marcos Paulo - e dois para os catarinenses. As chances demoraram para a aparecer e só vieram nos acréscimos. Por duas vezes, o Fluminense quase abriu o placar. Primeiro com Marcos Paulo, de cabeça, obrigando o goleiro Sidão a fazer grande defesa. Na sequência, Nene arriscou de longe e o arqueiro do Figueirense novamente salvou e manteve o zero a zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou com uma mexida para a segunda etapa: Igor Julião entrou no lugar de Gilberto. Logo no começo, aos três minutos, Marcos Paulo teve uma boa chance após cruzamento de Nene, mas finalizou fraco. Aos 16, Wellington Silva recebeu de Julião, puxou para a perna direita e bateu, mas Sidão fez boa defesa. O Figueirense chegou com perigo aos 19, mas Muriel fez duas grandes defesas em sequência. O Flu respondeu aos 24, com Nino de cabeça após cobrança de escanteio de Nene, mas a bola foi para a fora. 

Logo depois, o técnico Odair Hellmann fez a segunda alteração, com a entrada de Pacheco na vaga de Marcos Paulo. Nene arriscou um bom chute de fora da área, levando perigo ao gol de Sidão, aos 33 minutos, mas a bola insistia em não entrar. Pouco tempo depois, aos 37, o zagueiro Alemão aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar para o Figueirense. O Fluminense se lançou com tudo em busca do empate, que quase saiu aos 39. Pacheco foi ao fundo, cruzou e Nene, de frente, bateu para fora. Na sequência, Ganso entrou no lugar de Wellington Silva. 

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL - 3ª FASE - JOGO DE IDA
Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

Figueirense (1)
Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca (Everton), Patrick, Elyeser (Paulo Ricardo) e Marquinho (Everton Santos); Diego Gonçalves e Pedro Lucas.
Técnico: Márcio Coelho

Fluminense (0)
Muriel; Gilberto (Igor Julião), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nene; Marcos Paulo (Pacheco), Wellington Silva (Ganso) e Evanilson.
Técnico: Odair Hellmann

Gols: Alemão (37'/2T) - FIG
Cartões amarelos: Gilberto, Hudson, Marcos Paulo e Egídio (FLU); Elyeser, Patrick (FIG)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original