13/03/2020 11:00 - EM
Futebol | Xerém | Olímpico | Clube | Futebol Feminino
Fluminense terá patrocínio do Grupo Sika
Nova marca será exposta, de forma alternada, com Portokoll na parte de trás do calção dos jogadores do Tricolor


O Fluminense Football Club anuncia o Grupo Sika (que inclui a marca Portokoll) como o novo patrocinador. As duas marcas estarão estampadas, de forma alternada, na parte de trás do calção dos uniformes do clube. O contrato vai até o início de 2021. A empresa é líder mundial no mercado da construção e indústria, com as melhores tecnologias no setor de impermeabilização, vedação, colagem, isolamento acústico, reforço e proteção estrutural.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports, o acordo prevê que a empresa terá o direito ao uso do rótulo “Patrocinador Oficial” em todas as suas comunicações. As contrapartidas do patrocínio garantem a exposição da marca nas placas dos Centros de Treinamento do time na Barra da Tijuca e Xerém, na Sede do Clube, no bairro de Laranjeiras, e nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa. Para o ambiente digital, a Sika marcará presença nas redes sociais, no site oficial do clube e em e-mails marketing a serem enviados ao mailing de sócios do time.


Essa será uma importante parceria e mostra que estamos no caminho certo. O mercado reconhece o poder do clube e o que podemos agregar às marcas que estão conosco. O Grupo Sika tem padrão internacional e é grande como o Fluminense. Estamos felizes com essa parceria”, afirmou o presidente Mário Bittencourt.


Para o gerente de marketing da Sika, Rodrigo Silva, a parceria é uma estratégia para expandir a divulgação, criar maior aproximação com o público e aumentar o reconhecimento de marca. “O futebol é uma paixão nacional, que conversa diretamente com o nosso público-alvo, que vai de um aplicador de nossos produtos até um consumidor que precisa solucionar um problema de umidade em sua residência. Vemos a importância de abrir o leque para uma comunicação eficiente, e queremos passar a mensagem que impermeabilização deve ser levada a sério. A Sika tem um carinho especial pelo mercado do Rio de Janeiro, além de ter recebido a primeira fábrica no Brasil, em 1934, a marca lidera o mercado no estado”, explica o executivo.


Construímos um grande case com a Sika no futebol há uma década. É um imenso prazer voltar a atendê-los, desta vez com uma parceria com um dos clubes tantas vezes campeão, o Fluminense”, considera Fábio Wolff, da Wolff Sports.


SOBRE O GRUPO SIKA


É uma indústria suíça independente, fundada em Zurique em 1910, e possui globalmente mais de 18 mil funcionários e 200 filiais em 101 países.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original