30/09/2020 17:00 - EM
Futebol | Xerém | Olímpico | Clube | Futebol Feminino
Fluminense terá camisa em homenagem ao “Outubro Rosa”
A ação, em parceria com Umbro e FENAMA, será lançada hoje, em evento virtual, pelo canal do YouTube



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense, em parceria com a Umbro e Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), entra na campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela”, de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama. O lançamento oficial acontece hoje, às 19 horas, com a apresentação de uma camisa, especialmente criada na cor rosa, para a ação. A camisa tem uma edição limitada e chega às lojas no dia 1º de outubro no valor de R$ 199,90 para a feminina, R$ 249,90 a masculina e R$ 189,90 a infantil.


A programação será transmitida no canal do Youtube da FEMAMA, em evento virtual que conta com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa.


A ação, além de conscientizar as mulheres, envolverá toda a sociedade, uma vez que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram. Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020.


“As brasileiras já conhecem o que é o  câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce  para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.


Ainda de acordo com dados da federação, a maioria dos respondentes (64,9%) apontaram que o maior motivo para não ter acompanhamento médico é a falta de acesso. A segunda razão mais respondida (54,5% das pessoas) foi “medo de encontrar alguma coisa”, seguido de perto por “não saber como se detecta” (54%). Além disso, 45,6% reclamaram da demora do atendimento de consulta, e 34,2% de experiências negativas em exames.


A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco. “Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática”, explica Roberta Gerassi, analista de marketing da Umbro.


Desta forma, a ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que salvam para quem se importam e amam de verdade, perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo.


Essas questões tão importantes serão incentivadas por meio das redes sociais, hotsite, além das divulgações offline.


Conscientização dentro e fora dos campos


Marca mais presente no Campeonato Brasileiro, a Umbro participa da campanha por meio de uma versão cor de rosa das camisetas dos sete clubes que patrocina. Essa é a primeira vez que em que vários times se juntam pela causa. Além disso, também foi produzida uma camisa exclusiva para o time FEMAMA, que será utilizada em ações pontuais da instituição.


“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos…  É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, elabora Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.


Os clubes terão ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.


Para conhecer a campanha do Outubro Rosa FEMAMA 2020 acesse o site 3perguntasquesalvam.femama.org.br


Sobre a Umbro


Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.


Sobre a FEMAMA


A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br


PREÇOS DAS CAMISAS:

Camisa feminina Fluminense comemorativa Outubro Rosa 2020 – R$ 199,90

Camisa masculina Fluminense comemorativa Outubro Rosa 2020 – R$ 249,90

Camisa infantil Fluminense comemorativa Outubro Rosa 2020 – R$ 189,90


TEXTO: Comunicação Fluminense F.C./Umbro

FOTOS: Umbro



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original