08/10/2021 18:21 - EM
Xerém
Fluminense tem jogadores em todas as convocações de base de 2021
Ao todo, 11 Moleques de Xerém tiveram a oportunidade de vestir a camisa da Seleção neste ano


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o Certificado de Clube Formador da CBF, o Fluminense é reconhecido internacionalmente pelo seu bom trabalho desenvolvido na base. Xerém vem se destacando ao longo dos anos pela qualidade de formação de jogadores e em 2021 a base do Tricolor vem mostrando que a evolução do seu centro de desenvolvimento de atletas está cada vez melhor. Neste ano, os Moleques de Xerém estiveram presentes em todas as convocações para as Seleções Brasileiras de base, o que mostra que os frutos da dedicação dos profissionais da base estão sendo colhidos.  

"Acredito que as convocações são frutos do trabalho que realizamos aqui diariamente em Xerém. Tivemos jogadores convocados em todas as convocações de base realizadas pela nossa Seleção Brasileira em 2021 e isso nos enche de orgulho, pois indica a qualidade, a seriedade e a força do que estamos realizando na base do Fluminense", disse o Diretor Executivo da base, Antônio Garcia.

A base do Fluminense tem como objetivo fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional. Poucos clubes no Brasil utilizam de forma tão expressiva as joias lapidadas em casa. O Tricolor tem uma formação que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos) e passa por Xerém, com todo o suporte para desenvolver da melhor forma os atletas. Em 2021, foram 11 jogadores da base tricolor convocados para a Seleção Brasileira, além do preparador físico Igor Cotrim, do preparador de goleiros do Sub-23 João Carlos, do Coordenador Médico da base Marco Azizi e o fisioterapeuta Jorge Areas.  

"A CBF vem fazendo um trabalho importante na base e vem acompanhando os jogos presencialmente, valorizando os clubes e as competições por todo o país. O Branco vem comandando este processo e a presença dos nossos Moleques de Xerém nas Seleções mostra que estamos no caminho certo", completou o Diretor Executivo da base.

Confira os Moleques de Xerém convocados para a Seleção em 2021:

Davi Rocha - goleiro - Seleção Sub-15
Julio Cesar - lateral direito - Seleção Sub-15
Esquerdinha - lateral esquerdo - Seleção Sub-15
Mateus Luiz - zagueiro - Seleção Sub-15
Alexsander - volante - Seleção Sub-18
Fábio - volante - Seleção Sub-15
Arthur - meia - Seleção Sub-17
Matheus Pedro - meia - Seleção Sub-15
Matheus Martins - atacante - Seleção Sub-18
Gustavo - atacante - Seleção Sub-15
Kaua Souza - atacante - Seleção Sub-15

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original