21/09/2020 20:17 - EM
Xerém
Fluminense tem a melhor campanha na história do Brasileirão Sub-20
Os Moleques de Xerém são os únicos que se classificaram para a segunda fase da competição em todas as edições.


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vai começar a principal competição da base brasileira: o Brasileirão Sub-20 da CBF! Campeão invicto em 2015, o Fluminense vai em busca de manter uma marca importante para Xerém: O Tricolor é o clube de melhor desempenho histórico no torneio e também o único que se classificou para a segunda fase da competição em todas as edições do campeonato.

Com a tradição de estar sempre entre as melhores bases do Brasil, o Fluminense tem a maior pontuação geral do torneio, com 114 pontos, nove a mais que o Flamengo, o segundo colocado, e 11 a mais que o Palmeiras, o terceiro colocado.

"O Brasileirão Sub-20 é a grande competição da base. Conquistamos ela em 2015 e estamos sempre nos preparando para ir em busca de títulos. Aqui em Xerém, temos o desenvolvimento dos jogadores como o principal objetivo, mas ganhar jogos e títulos sempre estará no DNA do Fluminense. Vamos com uma equipe mais nova que os nossos adversários, mas tenho certeza de que temos um elenco muito qualificado e competitivo", disse o Vice-Presidente da Base, Rui Reisinger.  

Além da melhor pontuação, o Fluminense também é o clube com o melhor ataque da história da competição, marcando 97 gols. Os números são resultados da ideia de futebol ofensiva e envolvente de Xerém e já consagraram o atacante Matheus Pato, artilheiro em 2015 e Evanilson, artilheiro em 2019.

O Fluminense estreia na competição nesta quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras. O adversário será o Bahia. Os portões estarão fechados por conta dos protocolos de segurança, no combate ao COVID-19.

A classificação histórica do Brasileirão Sub-20 é a seguinte:

1º Fluminense - 114 pontos
2º Flamengo - 105
3º Palmeiras - 103
4º Corinthians - 90
5º Coritiba - 86
6º Cruzeiro - 83
7º São Paulo - 80
8º Vasco - 78
9º Vitória - 67
10º Botafogo  64

Comunicação FFC
Foto: Bruno Haddad/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original