Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense conquistou o terceiro lugar na categoria Sub-15 do 7º Torneio Internacional de Basquete de Franca. Com a comissão técnica formada pelos técnicos Geraldo Almeida e Elen Rosa e pelo auxiliar Rafael Teixeira, o Tricolor derrotou o Luso Bauru, neste sábado (20/07), em Franca, em São Paulo, pela disputa de terceiro lugar.
Além da medalha de bronze, o armador Nicholas Fritsch foi eleito o melhor armador da categoria.
No grupo A da competição, o Fluminense derrotou Luso Bauru (68 a 40), Chuí (101 a 44), FEAC FRANCA B (84 a 44) e Vizinhança (76 a 53) e sofreu revés para o Sesi (75 a 65), ficando com a primeira colocação do grupo na primeira fase. Na semifinal, porém, a equipe foi superada pelo Thalia (62 a 55). Na disputa pelo bronze, o Tricolor venceu o Luso Bauru (71 a 56).
Na categoria Sub-14, o Tricolor ficou com o segundo lugar na série prata, assim como na Sub-12. Na Sub-13, os tricolores garantiram a quarta colocação da série ouro, e Leonann Santana foi eleito o melhor pivô da categoria.
Além das disputas por equipe, o Torneio de Basquete contou com torneio específico de cestas de três. O armador Felipe Góis e o ala-pivô Joaquim Lobão garantiram a terceira colocação no Sub-15 e Sub-14, respectivamente.
O evento ainda contou com palestras sobre racismo, violência e homofobia nos eventos esportivos, marcos motores em crianças que iniciam no basquete e esporte e mudança climática, na qual a delegação tricolor foi elogiada pela postura ao deixar limpo os ambientes pelos quais passou.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Arquivo pessoal