08/10/2023 18:04 - EM
Futebol
Fluminense sofre revés para o Botafogo no Brasileirão
Tricolor volta a campo no dia 19/10 pela 27ª rodada da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois da heroica classificação para a final da Conmebol Libertadores, o Fluminense voltou a campo neste domingo (08/10). Diante do Botafogo, a equipe criou boas oportunidades, mas não chegou ao gol e acabou superada por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Tricolor segue no G-6 da competição até o momento.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no dia 19/10 para o confronto com o Corinthians. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 21h30, no Maracanã.


PRIMEIRO TEMPO

Após início de jogo truncado, o Fluminense criou a primeira chance de perigo aos 12 minutos. Keno recebeu pela esquerda, limpou os defensores e achou Ganso centralizado, que bateu por cima. Aos 17, Cano arriscou de longe e o goleiro fez a defesa. Na sequência, após Ganso lançar na área e a defesa cortar, o argentino voltou a aparecer com finalização para fora. Aos 18 e 21, porém, o adversário marcou duas vezes.

Em busca da reação, Marcelo, em lance individual, criou boa oportunidade e mandou próximo ao gol aos 25 minutos. Aos 29, Keno recebeu na entrada da área, girou, finalizou e a bola passou ainda mais perto. Com maior posse de bola, Arias bateu de fora da área aos 31 e parou no goleiro. No rebote, Marcelo mandou na área e Cano quase marcou de cabeça. O Tricolor ainda teve duas grandes chances com John Kennedy na reta final da primeira etapa, mas estas pararam no goleiro e na trave.


SEGUNDO TEMPO

Aos 12 minutos, John Kennedy passou pelos marcadores e invadiu a área, mas não conseguiu boa conclusão da jogada. Aos 15, após roubada de bola no campo de ataque, Keno tentou o chute colocado, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, em nova oportunidade, o atacante mandou à esquerda do gol. Aos 18, Marcelo avançou pelo meio e mandou uma bomba por cima.

Aos 34 minutos, Léo Fernández cobrou falta direto para o gol e parou na barreira. Já nos acréscimos, o uruguaio voltou a cobrar falta com perigo, exigindo grande defesa do goleiro. Até o apito final, o Fluminense buscou criar oportunidades, mas não conseguiu chegar ao gol.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada 

08/10/2023, 16h – Maracanã 


Fluminense (0)

Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Nino, Marlon (Alexsander) e Marcelo (Léo Fernández); André e P. H. Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Diogo Barbosa), John Kennedy e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz


 Botafogo (2)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Victor Sá (Carlos Alberto), Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Hugo). Técnico: Lúcio Flávio


Gols: Júnior Santos (18' 1T), Tiquinho Soares (21' 1T) (BOT)

Cartões amarelos: Keno, John Kennedy (FLU); Tchê Tchê, Marlon Santos (BOT)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original