15/08/2019 18:17 - EM
Futebol Feminino
Fluminense se despede do Brasileiro Feminino Sub-18
Tricolor se classificou em primeiro no grupo na primeira fase, mas não manteve retrospecto na segunda fase



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nesta quinta-feira (15/08), o Fluminense se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, ao perder para o Iranduba (AM) por 2 a 1. A equipe não somou pontos necessários para avançar para a semifinal da competição. Na primeira fase, o time tricolor venceu cinco jogos e empatou um, de seis disputados, fechando o Grupo D na liderança. Tal feito não se repetiu no Grupo H, na segunda fase.

A partida desta quinta-feira foi realizada no Estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo (SP), sede do grupo. As amazonenses venceram por 2 a 1 com gols de Julia, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Paula, aos 37 da segunda etapa. Luany, aos 32 do segundo tempo, havia empatado para o Flu.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense buscou a iniciativa do jogo, logo no início, mas teve dificuldades para entrar na área adversária sendo forçado a fazer jogadas individuais e dar chutes de longe, gerando pouco trabalho para a goleira do Iranduba, que buscava o contra-ataque. Aos 16 minutos, Júlia recebeu pela direita, fez boa jogada e chutou cruzado, contando com a ajuda do montinho artilheiro, abrindo o placar para as amazonenses.

SEGUNDO TEMPO

Como na primeira etapa, a equipe Tricolor buscou o jogo e passou quase todo o tempo no campo de ataque. Logo no início, chegou com perigo, com Kailane, em chute cruzado pela direita. Aos 18 minutos, foi a vez de Tarciane acertar o travessão. Mas foi Luany, aos 32, quem aproveitou a oportunidade. Bem posicionada na área, pela esquerda, recebeu livre e finalizou sem chance para a goleira adversária. Parecia que ainda dava, mas em falha da volante Kethilyn, a atacante Paula marcou para o Iranduba, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense:

Ravena, Andressa, Tarciane, Nubia e Luany; Kethilyn, Luiza, Rayane e Larissa; Carolina e Kailane.
Gol: Luany, 32' do 2T.  
Cartões amarelos: Tarciane e Carolina.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Laís Patrício/FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original