22/09/2021 17:30 - EM
Xerém
Fluminense sai na frente na final do Carioca Sub-20
De virada, Moleques de Xerém superam o Flamengo por 4 a 1 no primeiro jogo da decisão


Na tarde desta quarta-feira (22), o Fluminense recebeu o Flamengo, em Laranjeiras, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20. De virada, o Tricolor venceu o rival pelo placar de 4 a 1, com três gols de John Kennedy e um de Yago.


Os clubes decidem o título na próxima quinta-feira (30), às 10h, quando se enfrentam pelo segundo jogo do confronto, na Gávea. Os Moleques de Xerém ainda voltam a campo às 15h de domingo (26), em Laranjeiras, para encarar o América-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO

Aos 6 minutos, o Fluminense saiu atrás no placar, depois que João Pedro marcou para o Flamengo. Mas, logo no instante seguinte, o Tricolor igualou o marcador e assumiu o controle do jogo. Matheus Martins avançou pela direita, rolou para o meio da área e encontrou John Kennedy, que balançou a rede.


A virada veio aos 14’, quando, de cabeça, John Kennedy completou cobrança de escanteio de Yago. Minutos depois, o Time de Guerreiros ampliou a vantagem. Matheus Martins acertou a trave, e, na sobra, Yago não perdoou.


Em seguida, o adversário emendou uma sequência de lances de perigo contra o Flu. Na primeira chance, André finalizou, e o goleiro Thiago, com a perna direita, espalmou. Depois, João Pedro arriscou, mas o arqueiro, novamente, impediu o gol. Por fim, o camisa 1 operou mais um milagre, ao espalmar arremate de Yuri com a ponta dos dedos.


SEGUNDO TEMPO

O goleiro Thiago seguiu em ação na volta do intervalo, quando parou os rubro-negros André, Lázaro e Daniel Cabral.  Os tricolores responderam com John Kennedy, que recebeu de Alexandre Jesus, livrou-se da marcação e carimbou a trave. Na sobra, Yago errou o alvo. Em mais uma investida contra o Fluminense, Matheus França acertou as duas traves, ao soltar uma bomba para o gol.


Aos 39 minutos, o Tricolor chegou ao quarto gol, com John Kennedy. Após desvio em cruzamento de Jhonny, a bola encontrou a trave e voltou nos pés de Alexandre Jesus, que só rolou para o camisa 9 conseguir seu hat-trick no clássico. No fim, o adversário ainda perdeu Lázaro, expulso.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original