19/06/2020 12:49 - EM
Futebol
Fluminense retorna aos treinos no CTCC
Jogadores, comissão técnica e funcionários seguiram os protocolos sanitários


Na manhã desta sexta-feira (19/06), o Fluminense retornou, após 96 dias, ao Centro de Treinamento Carlos Castilho para atividade com bola. O elenco foi dividido em dois grupos para garantir maior distanciamento e seguir com o protocolo produzido pelo Departamento Médico. O técnico Odair Hellmann comandou um treino leve para que os atletas retomassem o contato com a bola, a chuteira e o gramado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Todos que chegavam ao CTCC passavam pela checagem de temperatura. Diversos frascos de álcool em gel foram distribuídos pelas alas do prédio e funcionários e comissão técnica utilizaram máscaras. Os jogadores chegaram e saíram uniformizados, já que não se pode utilizar o vestiário. Os tênis e chuteiras foram disponibilizados pela rouparia ao lado do campo.

O zagueiro Nino entende a importância de retomar o contato com a bola. “A gente estava com muita saudade desse ambiente de treinamento, de voltar a campo e dos nossos companheiros. Com os devidos cuidados, fico feliz que o Fluminense está cuidando muito bem da gente e da nossa família também. É claro que é necessária uma adaptação, mas os detalhes são mínimos. O mais importante é estar de volta ao campo, aos treinos com bola e ganhar ritmo de novo. A gente se adapta ao que for necessário para que a nossa saúde fique em primeiro lugar”, disse o defensor.

Odair Hellmann avaliou a atividade do dia. “Foi bom reencontrar todo mundo, estávamos com saudade do dia a dia do trabalho. Fizemos dois grupos para que a gente pudesse começar, em progressão, os protocolos. Penso que, agora no final, deu tudo certo no dia de hoje, cumprimos bem os protocolos, tanto jogadores quanto comissão e funcionários. Espero que a cada dia a gente possa fazer melhor com a segurança de todos e que os jogadores possam progredir na parte física e técnica. Os jogadores chegaram ainda buscando um melhor movimento, um melhor ritmo e necessitam de tempo”, apontou o comandante da equipe.

O Fluminense volta a treinar neste sábado, pela manhã, no CTCC.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original