13/09/2019 17:21 - EM
Clube
Fluminense recebe congresso da Copa dos Refugiados 2019
Programação da etapa Rio da competição foi apresentada na sede do clube, em Laranjeiras


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A sede histórica de Laranjeiras recebeu nesta sexta-feira (13/09) o Congresso Técnico da Copa dos Refugiados 2019, que tem como objetivo, fortalecer a união entre os povos por meio do futebol. A etapa Rio teve sua programação apresentada no Salão Nobre do clube e o Fluminense foi representado pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Eduardo Mitke.

Seleções de oito nacionalidades estarão reunidas no torneio, organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e que tem parceria com a ONG África do Coração, criadora do projeto. A fase regional começa neste sábado (14/09), com oito times disputando a fase classificatória para as finais da etapa Rio, que será disputada em dezembro no centenário Estádio de Laranjeiras.


- O Fluminense tem uma história imensa, centenária e agregadora, é um clube sempre presente nas questões sociais e que abre as portas para todas as causas. Ter as finais da Copa dos Refugiados aqui, no Estádio de Laranjeiras, marca mais um momento especial no berço do futebol brasileiro, local do primeiro título da Seleção - destacou o vice-presidente de Relações Institucionais, Eduardo Mitke.

- Mais uma vez estamos juntos para dar o pontapé inicial na Copa dos Refugiados, promovendo a integração e inclusão, a partir do futebol, daqueles que escolheram o Brasil como nova pátria - disse João Mendes, secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.


Copa dos Refugiados 2019 - Etapa Rio

Classificatória

Data: 14 de setembro

Horário: Das 8 às 17 horas

Local: Clube da Aeronáutica

Semifinal e final

Data: 21 de dezembro

Horário: Das 8 às 17 horas

Local: Estádio de Laranjeiras


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original