28/05/2024 15:47 - EM
Xerém
Fluminense recebe comitiva do Alianza Lima-PER, em Xerém
Clube peruano busca informações sobre trabalho de base desenvolvido pelo Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Na véspera do jogo válido pela sexta rodada da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense recebeu o Alianza Lima-PER, nesta terça-feira (28/05), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para um encontro de imersão no DNA Tricolor. O clube detalhou à comitiva peruana os processos que regem a metodologia de trabalho da categoria de base, além de apresentar as instalações do local, desde os campos aos departamentos de apoio.




"É sempre um prazer receber a visita de equipes preocupadas com o processo formativo de seus atletas, como o Alianza Lima-PER, que está atualizando sua metodologia e reconhece a importância do Fluminense, no cenário sul-americano, na fomentação da categoria de base e no desenvolvimento de jovens talentos. Hoje, pudemos mostrar um pouco da metodologia de trabalho do clube. Para nós, esse tipo de intercâmbio, de trocar experiências e tentar desenvolver novos projetos, é de extrema importância”, destacou o diretor-executivo de futebol de base do Flu, Antônio Garcia.




O projeto de referência motivou os peruanos a absorver do Flu informações a partir do contato com membros-chave do corpo técnico à frente dos Moleques de Xerém. Conhecidas as ideias que conduzem o desenvolvimento de talentos pelo Time de Guerreiros, os visitantes pretendem aplicá-las em Lima, no Peru.




"Conhecemos há muitos anos o trabalho de base do Fluminense, que tem na equipe principal grande quantidade de jogadores formados em casa. Como o Alianza Lima-PER está em um processo de crescimento, precisando de informações, a possibilidade de vir a Xerém visitar suas instalações e aprender sobre sua metodologia de trabalho é muito valiosa para nós. Estamos agradecidos ao clube por nos abrir as portas e apresentar esse departamento. O conhecimento que adquirimos aqui hoje, com a boa relação que construímos, será de grande importância para que façamos um projeto que, esperamos, seja tão exitoso como o do Fluminense", disse Bruno Marioni, diretor de futebol do Alianza Lima-PER.




As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (29/05), no Maracanã.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original