12/06/2020 12:08 - EM
Futebol | Clube
Fluminense realizará testagem de atletas e comissão técnica
Objetivo é avaliar a possibilidade de iniciar protocolos de retorno. A medida não significa volta aos treinos presenciais, o que será avaliado levando-se em conta todos os riscos da pandemia


O Fluminense Football Club tem, desde o início da pandemia, seguido à risca as orientações dos órgãos governamentais para evitar a proliferação do COVID-19 entre seus atletas, funcionários e, ressalte-se, entre seus torcedores, dado o caráter exemplar que um clube de futebol exerce para muitos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Neste momento, em que autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos, o clube iniciará a testagem de seus atletas e funcionários do departamento de futebol com o objetivo de avaliar a possibilidade de retorno dos treinos presenciais, mantendo protocolos de prevenção - e desde que as autoridades mantenham as permissões e a queda dos índices se mostre consistente. O Fluminense fará consultas formais às secretarias de Saúde do estado e do município.

O clube conta a consultoria profissional de médico infectologista para orientação das medidas que devem ser adotadas no retorno. Além disso, efetuará a sanitização de todas as instalações, que serão utilizadas seguindo o protocolo idealizado pelo departamento médico.

A testagem será realizada na próxima terça-feira, dia 16, por laboratório especializado. Serão utilizados os testes de IGG/IGM e PCR. Os resultados deverão estar prontos em uma semana. Após esse período, o clube decidirá sobre a retomada dos treinos presenciais. Comissão técnica e funcionários de outros departamentos que atuam no departamento de futebol também serão testados.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original