09/08/2019 06:05 - EM
Xerém
Fluminense realiza palestra em Posto de Saúde em Xerém
Coordenador médico da base conversou com a população local, em parceria com o Posto de Saúde


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na última semana, o coordenador médico da base, Marco Azizi realizou uma palestra para a população, em parceria com o Posto de Saúde de Xerém, sobre a Diabetes, uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue. Mais do que formar atletas, a base do Fluminense trabalha para ser tornar um exemplo não só no campo desportivo, mas para toda a sociedade. Através do esporte, o clube tenta ajudar a melhorar a vida das pessoas de Xerém, distrito de Duque de Caxias-RJ, que abriga o CT Vale das Laranjeiras, casa da base tricolor.

- Quero agradecer ao Secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira, ao Diretor Médico, Álvaro Santanna, a Diretora Administrativa, Janaína Dionizia, a Diretora de Enfermagem, Marisa Araujo e todos aqueles que nos ajudam a cuidar da saúde dos nossos atletas. Temos uma forte parceria e é uma honra para o Fluminense poder devolver para a população de Xerém um pouco da hospitalidade que o distrito sempre teve conosco - disse o Coordenador Médico da base, Marco Azizi.

Único clube do Rio com um CT próprio para a base, o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, possui uma área de mais de 120 mil m². Os Moleques de Xerém contam, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial, academia, dormitório para 90 atletas, departamento médico, sala de psicologia, nutrição, departamento de fisiologia, auditório, refeitório, sala de metodologia, sala de desempenho e toda a estrutura necessária para desenvolver da melhor forma possível o futebol dos atletas da mais completa academia de formação do Brasil.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original