07/10/2019 16:52 - EM
Olímpico
Fluminense pronto para a disputa da Superliga Feminina 2019/2020
Tricolor contratou seis reforços e promoveu duas atletas de suas categorias de base


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time adulto feminino de vôlei do Fluminense está pronto para a temporada 2019/2020. Com seis novas contratações e dois reforços oriundos de suas categorias de base, o Tricolor conta com um elenco que mescla experiência e juventude para a disputa do Campeonato Estadual e da Superliga, principal objetivo do clube.

"Para essa temporada, montamos uma equipe muito forte e guerreira. A Superliga é um campeonato longo, difícil e vamos em busca de uma boa participação", afirmou Marcio Trindade, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

Gerente de Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino também está confiante com a nova equipe.

"O vôlei já é um projeto consolidado no clube. A equipe desse ano é forte e vamos fazer uma ótima temporada, tenho certeza", destacou Mandarino.

Sétimo colocado na Superliga 2018/2019, o Fluminense foi ao mercado e trouxe seis atletas para reforçar a equipe. São elas a levantadora Mikaella, as ponteiras Mari Cassemiro e Neneca, a central Natasha Farinéa, a líbero Andressa Krachefski e a oposta Paula Borgo.


"Estamos muito motivados para essa temporada. Montamos um grupo novo, um grupo que a gente acha que vai ter uma sinergia maior com a torcida, uma energia maior. A gente espera fazer uma boa Superliga e trazer muita alegria para a torcida tricolor", disse o técnico tricolor, Hylmer Dias.

Além de contar com as contratações, Hylmer promoveu das categorias de base do clube a oposta Mayara, de 18 anos, e a líbero Letícia Holanda, a Lelê, caçula do grupo com apenas 16 anos, medalhista de bronze no Mundial Sub-18 com a seleção brasileira, em setembro.

"As categorias de base do Fluminense têm um trabalho muito bom, de muitos anos. A gente espera que essa junção das meninas com as mais experientes que estão chegando, e com as atletas que já estavam aqui, dê uma liga boa para o time ir bem na temporada", explicou o treinador.

A primeira competição que o Fluminense tem pela frente é o Campeonato Estadual, que acontece de 22 de outubro a 8 de novembro. A estreia do time na Superliga 2019/2020 será no dia 12 de novembro, contra o São Paulo FC/Barueri, às 19h30, na casa do adversário. Antes, o Tricolor disputa o torneio amistoso Desafio Minas x Rio, juntamente com Itambé Minas, Dentil Praia Clube e Flamengo, de 17 a 19 de outubro, no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Confira o elenco do Fluminense para a temporada 2019/2020:

Levantadoras: Giovana Gasparini e Mikaella

Ponteiras: Thais, Mari Cassemiro, Neneca, Julia Moura e Giovanna Fant

Centrais: Leticia Hage, Larissa Gongra, Marcella e Natasha Farinéa

Líberos: Andressa Krachefski e Letícia Holanda

Opostas: Pamela Sanabio, Mayara e Paula Borgo

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original