21/07/2021 08:00 - EM
Futebol | Xerém | Clube
Fluminense promove ações em seu aniversário de 119 anos
Clube vai divulgar vídeo, selo especial e abrir pré-venda de novo livro. Maracanã também fará homenagens


Há exatos 119 anos, um sonho se tornava realidade e nascia o que antes despontava como uma ideia revolucionária. No dia 21 de julho de 1902, era fundado o Fluminense Football Club, com predestinação para a glória e a eternidade. E nesta quarta-feira, o Tricolor promove ações para que seu aniversário seja celebrado com a torcida, seu maior patrimônio, mesmo com a distância importa pela pandemia.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Celebrando os seus 119 anos, o Fluminense lançará um selo especial que vai estar presente em todos os posts especiais para a data nas redes sociais do clube. Também foi preparado um vídeo especial, com narração do ator Francisco Vitti. E o Giro do Flu, programa jornalístico da FluTV, celebrará a data em sua edição no final do dia.



Além disso, o Fluminense vai abrir a pré-venda de seu mais novo livro, “XERÉM - GUERREIROS NASCEM AQUI”, que conta a história da maior fábrica de talentos do futebol brasileiro. O exemplar custa R$ 149,90, sócios têm 10% de desconto e a previsão de entrega é de até 30 dias. A obra pode ser adquirida no site https://www.loja.fluminense.com.br/ ou nas seguintes unidades físicas da loja: Laranjeiras, Nova América, Maracanã, América Shopping, Park Campo Grande, Shopping Tijuca, Brasília, Niterói, Shopping São Gonçalo, Plaza Shopping, Norte Shopping, Shopping Grande Rio, Bangu Shopping e Madureira Shopping.


Com cerca de 500 imagens exclusivas e parte delas inéditas, a obra é desenvolvida em 180 páginas, com formato quadrado (30x30). Além de ser o primeiro livro oficial de um clube centrado nas divisões de base, o material apresenta texto bilíngue, em português e inglês.



O Maracanã não ficará de fora das comemorações. Um enorme mosaico em dois níveis do estádio vai exibir a mensagem “119 ANOS DE GLÓRIA E TRADIÇÃO”. A partir das 19h, o palco de tantas vitórias, títulos e momentos marcantes será iluminado com as cores verde, branco e grená.


Também nesta terça-feira, o clube vai abrir a pesquisa “Fala, Tropa do Flu!” para todos os torcedores. O questionário, que ficará disponível até a próxima segunda-feira (26/07), tem como objetivo entender melhor o perfil de sua torcida e implementar melhorias nos planos do programa Sócio Futebol. Ao entrar no portal, o torcedor deverá indicar se é sócio, já foi sócio ou se nunca se associou ao Fluminense. A partir daí ele será direcionado para a página da pesquisa, em que responderá a algumas questões.


Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original