30/01/2025 00:49 - EM
Futebol
Fluminense perde para o Botafogo no Nilton Santos
Tricolor volta a campo no domingo (02/02) para o confronto diante do Boavista no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense foi superado pelo Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (29/01), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor segue com seis pontos e ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.

A equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no domingo (02/02), quando enfrenta o Boavista, pela sétima rodada da competição. A partida será às 21h no Maracanã.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance tricolor na partida foi criada aos 10 minutos. Canobbio recebeu na área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, Jhon Arias levantou para Thiago Silva cabecear, mas o goleiro ficou com a bola. Aos 15, após grande jogada de Arias e Martinelli, Canobbio recebeu na entrada da área e ajeitou a bola para Germán Cano chegar batendo. O argentino chutou firme e mandou para fora. Aos 21, Kevin Serna avançou pela direita e tentou o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro.


A equipe voltou a criar mais oportunidades na reta final da primeira etapa. Aos 44, Martinelli lançou Serna, mas o goleiro conseguiu a antecipação e evitou a chegada com perigo a favor do Fluminense.


SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou a levar perigo logo aos 3 minutos do segundo tempo. Canobbio recebeu de Cano, arriscou de fora da área, a bola desviou no defensor e foi para fora. Aos 9, Serna cortou para o meio e tocou para Cano também arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Aos 11, Igor Jesus abriu o placar para o Botafogo. Aos 15, Samuel Xavier deixou Serna de frente para o goleiro e o colombiano mandou por cima do gol.

Aos 21 minutos, Hércules tocou para Riquelme Felipe, que tentou adiantar a bola, foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Germán Cano foi o responsável pela cobrança e por empatar a partida. Aos 26, Arias bateu da entrada da área e o goleiro fez boa defesa. Dois minutos depois, Riquelme balançou sobre a defesa adversária, abriu espaço e finalizou à esquerda do gol. Aos 31, foi a vez de Hércules levar perigo em chute no travessão. Aos 36, porém, Savarino marcou para o adversário.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - 6ª rodada

29/01/2025, 21h30 - Nilton Santos


Botafogo (2)

John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Savarino (Danilo Barbosa); Matheus Martins, Igor Jesus e Rafael Lobato (Yarlen). Técnico: Carlos Leiria. (AJUSTAR)


Fluminense (1)

Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Lelê) e Jhon Arias; Kevin Serna (Riquelme Felipe), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Isaque). Técnico: Mano Menezes.


Gols: Igor Jesus (11’ 2T) e Savarino (36´2T) (BOT); Germán Cano (23´2T) (FLU)

Cartões amarelos: Gregory, Barboza, Alex Telles e Mateo Ponte (BOT); Kevin Serna e Gabriel Fuentes (FLU)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Filemon Soares Pinto


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original