10/12/2019 18:35 - EM
Olímpico
Fluminense participa do replantio de mudas na Floresta dos Atletas
Foram plantadas 13.725 mudas de árvores de 207 espécies nativas da Mata Atlântica


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense teve um compromisso importante na manhã desta terça-feira (10/12). Representado por 13 atletas de suas categorias de base, o clube marcou presença no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, onde foram plantadas 13.725 mudas de árvores de 207 espécies nativas da Mata Atlântica, formando a Floresta dos Atletas, promessa feita durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Também participaram da cerimônia João Mandarino, diretor de esportes olímpicos do Tricolor, e Ramon Martinez, diretor de natação.

"Faz parte da formação dos atletas colocá-los dentro do espírito olímpico. O legado do esporte vai além da vida de atleta, é educar para um mundo melhor, mais autônomo, socialmente responsável e sustentável", disse Mandarino.

Na Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016, os atletas depositaram em pequenos tubos sementes de 207 espécies da Mata Atlântica, representando o número de países que disputaram a competição. Foi a primeira edição dos jogos a ter um compromisso ambiental.

"Essa é uma iniciativa muito bacana. Legal para quem pratica esporte saber que participou do plantio dessa floresta. Daqui a alguns anos eles vão passar por aqui e lembrar do dia que plantaram essas árvores. Vai ficar para história", afirmou Ramon Martinez.

Lucca Abreu, Vitor Particelli, João Pierre Campos, Victor Hugo Oliveira, Ícaro Ludgero, Uini Veiga, Matheus Fleming e Thiago Silva, da natação; Giovanna Fant, Melyssa Xavier e Izabella Scarpitta, do vôlei; e Henrique Ristuccia e Lucas Torres, do tênis, representaram o Fluminense no Parque Radical de Deodoro.

Texto e foto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original