23/07/2020 12:15 - EM
Xerém
Fluminense participa de Webinar da CBF sobre base brasileira
Diretor Executivo de Xerém, Antônio Garcia, apresenta metodologia própria da base tricolor


Referência por seu trabalho na base, o Fluminense foi um dos convidados pela CBF para participar do Webinar "Categorias de Base" na 11ª semana do Webinar CBF Social, realizado na última quarta-feira (22/07). Representado pelo Diretor Executivo de Xerém, Antônio Garcia, o Tricolor apresentou a sua metodologia própria de formação e foi muito elogiado pelos participantes e por mais de 25 mil pessoas, via chat, que acompanharam a palestra através da web.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Medir qual é a melhor ou pior base do Brasil é algo que não tem como acontecer. No Fluminense, temos a ideia de desenvolver da melhor forma os nossos jogadores, mantendo a nossa metodologia, que já muito bem estabelecida e segue em evolução", disse Antonio Garcia.

Durante a sua palestra, o diretor da base contou que todo o trabalho desenvolvido em Xerém é baseado no propósito "Faça uma pessoa melhor, que terá um melhor jogador" e por isso o clube vem investindo ainda mais na parte psicossocial dos Moleques de Xerém.

"O conceito de que o estudo dos meninos é um plano B caso eles não sejam jogadores é algo ultrapassado. Estudos comprovam que os atletas com maior nível e desempenho escolar tendem a ter um desempenho melhor dentro de campo. Acreditamos nisso em Xerém e trabalhamos todos os dias para formamos melhores pessoas, pois assim teremos cada vez melhores jogadores representando a camisa do futebol profissional do Fluminense", explicou o Diretor Executivo da Base.

Comunicação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original