26/10/2021 16:47 - EM
Futebol
Fluminense obtém liminar na Justiça para suspender todas as execuções cíveis em curso
Clube terá concentradas em único juízo todas as ações e apresentará em breve o plano de pagamento


Nesta segunda-feira (25/10), o Fluminense conseguiu uma grande vitória, após decisão favorável do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. O magistrado deferiu a abertura de Regime Centralizado de Execuções, concedendo tutela de urgência para suspender todas as execuções contra o clube, na forma do artigo 23 da Lei 14.193/2021. Dessa maneira, os processos em fase de execução estão suspensos e se concentrarão em um único juízo.


Com a decisão, o Fluminense fará um chamamento dos seus credores com uma proposta de pagamento. Os que concederem maior desconto, nos termos da lei, receberão seu crédito mais rapidamente.


O artigo 23 da Lei 14.193/2021 inovou quanto ao tratamento dos passivos dos clubes de futebol em competição profissional, estabelecendo medidas que os ajudarão a se organizar economicamente.


“Essa decisão é mais um passo muito importante na estruturação financeira que estamos fazendo no clube. Pagar as dívidas a médio e longo prazos significa abrir fluxo para investimentos maiores no departamento de futebol ao longo dos anos”, disse o presidente Mário Bittencourt.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original