12/09/2020 13:28 - EM
Futebol
Fluminense negocia Marcelo Pitaluga com o Liverpool
Jogador se despediu do clube neste sábado; Tricolor mantém 25% dos direitos do jovem goleiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense e o Liverpool acertaram as bases contratuais para a venda de Marcelo Pitaluga. Na negociação, o Tricolor manteve 25% dos direitos econômicos do jogador, que possui passaporte europeu.

- O atleta ainda passa por um processo de maturação e seria utilizado em médio prazo. O clube conta com Muriel, Marcos Felipe e João Lopes, além do Pedro Rangel, muito elogiado pela preparação de goleiros. Seguimos com um percentual, além do mecanismo de solidariedade - explica Paulo Angioni, Diretor Executivo de futebol.

Na manhã deste sábado (12/09), Pitaluga se despediu dos companheiros durante o treino e a tarde o jogador já viaja para a Inglaterra, onde fará exames médicos e assinará contrato.  Cria da base do Fluminense, o atleta de 17 anos, nascido em Niterói, treinou entre os profissionais desde o ano passado, mas seguia jogando pelas divisões de base.

- Sou muito grato ao Fluminense. Foram 10 anos no clube, desde o futsal, passando por Xerém, até chegar ao profissional. Sempre fui muito bem tratado e tive toda a assistência necessária para o meu desenvolvimento, tanto pessoal, quanto como atleta. Essa oportunidade que surgiu será muito importante pra mim. Era uma oportunidade única, principalmente por ter passaporte europeu - conta Marcelo Pitaluga.

Convocado para a Seleção Brasileira em diversas oportunidades, Marcelo foi campeão do Mundial Sub-17 no ano passado, no torneio realizado no Brasil.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original