01/02/2017 18:47 - EM
Olímpico
Fluminense monta de time de futebol americano e busca novos jogadores
Tryout acontece no Clube da Aeronáutica, dia 11 de fevereiro, às 10h


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense anuncia time de futebol americano e realiza tryout para novos atletas

A torcida tricolor pode comemorar. O Fluminense tem mais um time de futebol. Só que a bola não é a famosa "redondinha", tão conhecida dos brasileiros. É o futebol americano. A modalidade, que já tem milhares de fãs e praticantes no país, ganha o brilho das três cores que traduzem tradição. O Flu Guerreiros já treina nas Laranjeiras desde dezembro e em breve realizará as partidas no mesmo campo. Quem gosta de futebol americano e sonha jogar em um time, tem a chance de participar da seletiva, que acontece no Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca), no próximo dia 11 de fevereiro, às 10h. Todos precisam comparecer usando chuteira ou tênis, roupas confortáveis e pagar a taxa de R$ 20.

Sandro Cox, head coach, como são chamados os técnicos do futebol americano, comemora:

- Treinar no estádio histórico, vestiários confortáveis e contar com a estrutura de um clube como o Fluminense é algo muito especial. Por incrível que pareça, nosso esporte ainda sofre com condições precárias de treinos e muitos times penam para conseguir um campo. Jogar nas Laranjeiras é o sonho de qualquer atleta brasileiro de futebol americano. 

Um dos aspectos sociais que a equipe tricolor quer abordar é a descoberta de jovens talentos que possam concorrer a bolsas de estudos nas universidades norte-americanas e canadenses:

- Quando estivermos dando um futuro para jovens brasileiros através da prática do futebol americano, tirando-o muitas vezes de locais violentos e dando a chance dele estudar numa universidade estrangeira, como bolsistas aí sim seremos grandes campeões. Num futuro próximo, os sócios também poderão desfrutar da escolinha de futebol americano - disse Carlos Nunes, técnico do time especial. 

Turmas para crianças estão nos planos do clube:

- Já temos uma procura enorme pelo futebol americano e até a garotada se interessa. A seletiva será somente para o time adulto, mas já estudamos uma maneira viabilizar aulas na sede. Tivemos total apoio do presidente Pedro Abad e o projeto tem tudo para dar certo - finalizou Frederico Castro, gestor de Esporte Olímpico.

Informações:

11/2/2017 - Seletiva para o Futebol Americano, às 10h.

Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca).

Taxa: R$ 20.

Levar chuteira ou tênis e roupas leves.


Comunicação Institucional FFC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original