17/07/2021 22:48 - EM
Futebol
Fluminense leva gol de pênalti no fim e é superado pelo Grêmio
Tricolor agora volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores


Em seu retorno ao Maracanã após um mês, o Fluminense pressionou, criou as melhores oportunidades e chegou a acertar a trave, mas acabou superado pelo Grêmio por 1 a 0, com um gol de pênalti nos minutos finais, na noite deste sábado (17/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na cola do G-6 da competição, com 15 pontos.            

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado que vem (24/07), às 19h. Antes disso, porém, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o jogo de ida contra o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 0, a equipe do técnico Roger Machado vai em busca da classificação para as quartas de final da competição continental na terça-feira, às 19h15, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


 

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Gabriel Teixeira recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 18, Manoel lançou Egídio, que cruzou de primeira com muito perigo, mas a zaga afastou. Aos 29, Egídio cobrou falta na área e a bola sobrou para Gabriel, que finalizou por cima. Aos 37, Wellington driblou o defensor na entrada da área, arriscou o chute e finalizou com perigo para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do vestiário com ímpeto em busca do gol. Aos 2 minutos, a bola sobrou para Ganso, que fez o giro e finalizou, mas o chute saiu fraco. Aos 7 minutos, Ganso enfiou linda bola para Gabriel, que cruzou na medida para Abel, mas a zaga afastou o perigo. A pressão tricolor por pouco não se traduziu em gol aos 12 minutos. Egídio cobrou escanteio na área e Luccas Claro acertou a trave. Na sobra, Calegari arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 21, Martinelli carregou e chutou com perigo para fora. Apesar da pressão do Flu, o Grêmio chegou ao gol aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Pinares.          


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
17/07/2021, 21h – Maracanã

Fluminense (0)
Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Gabriel Teixeira (Lucca); Luiz Henrique (Cazares) e Abel Hernández (John Kennedy). Técnico: Roger Machado

Grêmio (1)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Bobsin e Fernando Henrique; Léo Pereira (Ruan), Jean Pyerre (Ricardinho) e Alisson; Diego Souza (Pinares) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gol: Pinares (45’ - 2T) (GRE)

Cartões amarelos: Lucca (FLU); Fernando Henrique, Kanneman, Jean Pyerre, Diego Souza (GRE)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Samoc original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original