07/03/2020 17:57 - EM
Futebol | Xerém | Clube | Futebol Feminino
Fluminense lamenta perda de ídolo Jair Marinho
Clube decreta três dias de Luto Oficial, bandeira a meio mastro e um minuto de silêncio na partida deste domingo


O Fluminense Football Club lamenta a perda, na manhã deste sábado (07/03), do ídolo Tricolor Jair Marinho de Oliveira, o Jair Marinho, de 83 anos, e decreta Luto Oficial de três dias, bandeiras  a meio mastro e um minuto de silêncio na partida contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio, neste domingo (08/03), quando a equipe atuará de luto. O zagueiro/lateral foi Campeão mundial pela seleção brasileira em 1962 e disputou 258 jogos com a camisa do clube, ganhando  títulos no Carioca e no Torneio Rio-São Paulo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Jair sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 20 de fevereiro e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas da Alameda, em Niterói. O enterro será neste domingo, às 10h, no cemitério do Maruí, também em Niterói.

Sobre Jair Marinho

Nascido em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, em 1936, Jair Marinho de Oliveira atuou como zagueiro e lateral-direito. Ele integrou o grupo campeão da Copa do Mundo de 1962. Era reserva de Djalma Santos. Em outubro de 2019, Jair Marinho participou, ao lado de Peri, da homenagem feita pelo Fluminense a Altair, outro ídolo do clube que faleceu no dia 9 de agosto aos 81 anos.

Texto:Comunicação/FFC

Foto: Flu-Memória/Mailson Santana



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original