07/03/2021 21:29 - EM
Olímpico
Fluminense lamenta o falecimento de Eduardo Fernandes Ferreira
Ex-atleta do tiro esportivo, Tatu quebro recordes e conquistou títulos na carabina


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta de tiro esportivo Eduardo Fernandes Ferreira, de 79 anos, neste domingo (07/03), devido a complicações causadas pela COVID-19. Tatu, como era carinhosamente chamado no clube, deixa a esposa Elisa e as filhas Ana Elisa e Alice.

Filho de Silvino Ferreira, outro ícone tricolor do tiro esportivo, Eduardo Fernandes Ferreira nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º de dezembro de 1941. Atleta de carabina do Fluminense, foi recordista e campeão brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. Como dirigente, foi presidente da Federação Carioca de Tiro, Diretor de Tiro da Federação Paraibana e da Federação Gaúcha, vice-presidente da Federação Brasiliense e da CBTE por dois mandatos e presidente da Federação Cearense de Tiro.

Formado na Academia Militar das Agulhas Negras, passou pelo comando de Grupo de Artilharia, Chefe do Estado-Maior da 10ª Região Militar e Comandante e Diretor do Colégio Militar de Fortaleza, se aposentando como Coronel de Artilharia.

Apaixonado pelo tiro esportivo, escreveu livros como "A Técnica do Tiro ao Alvo com Armas Longas", em 1974, "Tiro ao Alvo", em 78, e "A História do Tiro ao Alvo" em 1986.

Foto: Arquivo pessoal

*Fonte: Confederação Brasileira de Tiro Esportivo





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original