Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
A noite da última quarta-feira (06) foi marcante para o Fluminense. Pela primeira vez na história, um lançamento de coleção de uniformes foi feito através de uma live, como são chamadas as apresentações de artistas ao vivo por TV ou internet. A FluTV levou ao ar, em seu canal de YouTube, o show feito pelo rapper tricolor de coração, Xamã, contratado especialmente para o lançamento. Durante quase duas horas, o artista apresentou as duas camisas principais (tricolor e branca), interagiu com ex-jogadores do clube, com outros artistas que torcem pelo Fluminense e criou raps baseados no time e sua torcida.
Toda a produção foi feita seguindo o protocolo de cuidados contra contaminação, como o uso de máscaras pela produção, álcool gel e distanciamento. O clube também aproveitou a oportunidade para lançar seu novo canal no Tik Tok, rede social que é febre entre os jovens.
O rapper Xamã surgiu no mercado fonográfico em 2017 e desde então vem fazendo grande sucesso, em especial com o público jovem. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming de música são seguidos por milhões de pessoas - são 3,2 milhões no Instagram, 2 milhões no Twitter e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Veja um resumo dos números alcançados pela ação nas diferentes plataformas:
YOUTUBEA transmissão ao vivo atingiu pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações - número maior do que o de inscritos no canal e que lotariam quatro Maracanãs. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro - o melhor mês do ano até aqui. O canal registrou crescimento inédito, chegando a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira (06/05) e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.
TWITTEROs outros canais do Fluminense serviram como captadores de audiência para a transmissão. Com atualizações em tempo real no Twitter, a rede do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. Xamã figurou no top 10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top 20.
INSTAGRAMToda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% nesta quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos 7 dias.
VENDASAssim que a camisa foi lançada, a Loja on line do Flu iniciou as vendas. Nas 12 primeiras horas, recebeu cerca de 3 mil pedidos, entre compras no site e na modalidade "Drive Flu", com pedidos feitos pelo WhatsApp de algumas lojas de shoppings e retirada do produto sem sair dos automóveis - no estilo drive thru.
SÓCIO FUTEBOLO lançamento dos novos uniformes do Fluminense também impactou no número de adesões ao programa de sócio do clube. Em comparação a média diária de adesões de abril e maio, o volume de novos sócios nesta última quarta-feira foi 12 vezes maior.
Texto: Comunicação/FFCFotos: Lucas Merçon/FFC
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.