07/05/2020 17:33 - EM
Futebol | Clube
Fluminense inova ao lançar camisas em live na FluTV e bate recordes
Lançamento da primeira coleção da nova parceria com a Umbro para o clube foi o primeiro de um clube feito virtualmente


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A noite da última quarta-feira (06) foi marcante para o Fluminense. Pela primeira vez na história, um lançamento de coleção de uniformes foi feito através de uma live, como são chamadas as apresentações de artistas ao vivo por TV ou internet. A FluTV levou ao ar, em seu canal de YouTube, o show feito pelo rapper tricolor de coração, Xamã, contratado especialmente para o lançamento. Durante quase duas horas, o artista apresentou as duas camisas principais (tricolor e branca), interagiu com ex-jogadores do clube, com outros artistas que torcem pelo Fluminense e criou raps baseados no time e sua torcida.

Toda a produção foi feita seguindo o protocolo de cuidados contra contaminação, como o uso de máscaras pela produção, álcool gel e distanciamento. O clube também aproveitou a oportunidade para lançar seu novo canal no Tik Tok, rede social que é febre entre os jovens.

O rapper Xamã surgiu no mercado fonográfico em 2017 e desde então vem fazendo grande sucesso, em especial com o público jovem. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming de música são seguidos por milhões de pessoas - são 3,2 milhões no Instagram, 2 milhões no Twitter e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Veja um resumo dos números alcançados pela ação nas diferentes plataformas:

YOUTUBE
A transmissão ao vivo atingiu pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações - número maior do que o de inscritos no canal e que lotariam quatro Maracanãs. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro - o melhor mês do ano até aqui. O canal registrou crescimento inédito, chegando a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira (06/05) e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.

TWITTER
Os outros canais do Fluminense serviram como captadores de audiência para a transmissão. Com atualizações em tempo real no Twitter, a rede do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. Xamã figurou no top 10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top 20.

INSTAGRAM
Toda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% nesta quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos 7 dias.

VENDAS
Assim que a camisa foi lançada, a Loja on line do Flu iniciou as vendas. Nas 12 primeiras horas, recebeu cerca de 3 mil pedidos, entre compras no site e na modalidade "Drive Flu", com pedidos feitos pelo WhatsApp de algumas lojas de shoppings e retirada do produto sem sair dos automóveis - no estilo drive thru.

SÓCIO FUTEBOL
O lançamento dos novos uniformes do Fluminense também impactou no número de adesões ao programa de sócio do clube. Em comparação a média diária de adesões de abril e maio, o volume de novos sócios nesta última quarta-feira foi 12 vezes maior.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original