15/07/2019 12:26 - EM
Futebol | Clube
Fluminense inaugura sala de imprensa e homenageia Paulo Julio Clement
Novo auditório para receber entrevistas coletivas e para trabalho da imprensa no CT leva o nome do jornalista


O Fluminense inaugurou, oficialmente, sua nova sala de imprensa do CT da Barra da Tijuca. O jornalista Paulo Julio Clement, morto no trágico voo da Chapecoense, foi o homenageado. Tricolor e referência do Jornalismo da sua geração, PJ, como era conhecido, dedicou 35 anos da sua vida a crônica esportiva. Na homenagem, a viúva Flavia, o filho Théo e o pai Paulo receberam, das mãos do presidente Mário Bittencourt, camisas tricolores e descerraram a placa que imortaliza Clement. Na homenagem, compareceram parentes, amigos e muitos colegas de profissão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- É uma honra poder inaugurar essa sala de imprensa com o nome do Paulo Julio, um grande profissional da história do jornalismo brasileiro. Fiz questão de convidar o presidente Pedro Abad, para participar da cerimônia, que foi quem iniciou todos os trabalhos para fazer essa belíssima sala - falou Mário Bittencourt.

- Eu gostei muito dessa homenagem porque junta duas coisas que meu pai gostava muito, o Fluminense e o jornalismo - disse o menino Theo.

 - Primeiramente agradeço ao Fluminense Football Club, em nome de seu presidente, Mário Bitencourt, pela linda homenagem, que não poderia ser mais perfeita. Une as duas grandes paixões do Paulo Julio: o jornalismo e o Fluminense. E apesar deste amor incondicional pelo clube, PJ sabia ser isento e buscava boas histórias independentemente da paixão tricolor. Uma das matérias que ele adorava contar foi quando vestiu Renato Gaúcho de Rei do Rio para comemorar a vitória do Flu no histórico título do Gol de Barriga, no Carioca de 95. Fez tudo construindo amigos e com uma correção ímpar. Enfim, sorte a minha de ter dividido a vida com esse homem bacana por quase 22 anos. PJ deixa muitas coisas, grandes exemplos, lindas histórias e, para mim, o mais importante: o Theo. Pra ele, faço tudo e tento ser melhor todos os dias. Dizem que depois de uma determinada idade, quem cria as crianças não são os pais mas sim a aldeia. E é com vocês que eu quero criar o Theo - declarou Flavia.

A família Clement acompanhará o time no Maracanã, no jogo desta noite, contra o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original