09/02/2020 18:00 - EM
Futebol
Fluminense goleia Botafogo e está na semifinal da Taça Guanabara
Com gol de Wellington Silva e dois de Nene, Tricolor se classificou em primeiro lugar do grupo B


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense está na semifinal da Taça Guanabara. A classificação em primeiro lugar do grupo B, com 15 pontos, veio no clássico com o Botafogo, pela 6ª rodada, em tarde inspirada do Tricolor. Nene, em duas oportunidades, e Wellington Silva marcaram os gols da goleada por 3 a 0 no Maracanã, na tarde deste domingo (09/02). A boa campanha dá ao time do técnico Odair Hellmann a vantagem do empate na disputa com o Flamengo, valendo a vaga para a final da Taça Guanabara.


O JOGO

Aos 9 minutos, Gilberto recebeu de Wellington Silva e cruzou certeiro para Nene pegar de primeira e marcar um golaço no Maracanã: 1 a 0. Evanilson recebeu na área aos 15 e chutou rasteiro, mas Gatito defendeu. Aos 19 minutos, Nene arriscou o chute de fora da área, a bola tocou na trave e entrou: 2 a 0. Bate-rebate na área, Henrique ficou com a sobra, soltou a bomba aos 29, mas a bola subiu muito. Egídio avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro aos 35 minutos, Wellington Silva se antecipou e só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.

Aos 42, Evanilson ficou livre na frente do gol, driblou o goleiro e chutou cruzado, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. No segundo tempo, Gilberto entrou na área e chutou cruzado para defesa de Gatito aos 3 minutos. Aos 9, Nene deu lindo passe para Wellington Silva, que chutou forte e o goleiro tirou para escanteio. Egídio cobrou falta aos 17 minutos e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 21, Evanilson tocou para Marcos Paulo, que chutou para fora.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2020 - Taça Guanabara - 6ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco) e Nene (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanilson.

Técnico: Odair Hellmann

Botafogo (0)
Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy (Igor Cássio), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana), Bruno Nazário e Cícero (Thiaguinho); Warley, Luis Henrique e Pedro Raul.

Técnico: Alberto Valentim

Gols: Nene (9'/1T), Nene (19'/1T) e Wellington Silva (35'/1T) - FLU;

Cartões amarelos: Igor Cássio (BOT);

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Daniel do Espírito Santo Parro e Tarcizo Pinheiro Caetano. VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda, Grazianni Maciel Rocha e Luiz Claudio Regazone.

Público: 14.096 torcedores presentes

Renda: R$ 498.545,00

 

Veja mais fotos da partida aqui. 

 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original