01/09/2023 18:28 - EM
Futebol
Fluminense ganhará museu integrando seus grandes craques com a torcida
Tricolores poderão contribuir para construção e ter sua foto exibida em sala especial


Forjada por grandes momentos, títulos e ídolos inesquecíveis, a história do Fluminense ganhará um novo espaço para ser contada. Em breve, o torcedor tricolor poderá viver uma experiência de imersão na trajetória do clube tantas vezes campeão. A antiga Sala de Troféus, na sede de Laranjeiras, dará lugar ao Museu Fluminense F.C., que deve ser inaugurado até o fim do ano. O espaço será ampliado e contará com seis salas temáticas, sendo uma delas dedicada aos maiores jogadores do Tricolor e à sua torcida apaixonada. As obras de modernização vinham sendo planejadas desde o ano passado e tiveram início em agosto.

O Museu tem um espaço para significar a verdadeira essência do futebol: o acolhimento da torcida tricolor aos grandes nomes de sua história nos gramados. As fotos de milhares de torcedores cobrirão as paredes em torno das fotos dos jogadores. Cada foto, no formato 7x7cm, ajudará a criar um grande painel que será preenchido e renovado ao longo dos anos.

Para fazer parte do Museu Fluminense F.C., o torcedor deve enviar sua foto e escolher o lugar da sala em que sua foto ficará fixada por um período mínimo de dois anos. Os valores variam de acordo com a posição na sala. Os preços vão de R$ 50 a R$ 300, com 20% de desconto para sócios. As vendas terão início neste domingo (03/09).

A construção do Museu Fluminense F.C. foi financiada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da TIM. O projeto foi desenvolvido por Bia Lessa, artista multimídia com relevantes trabalhos – muitos com repercussão internacional – no cinema, teatro, música, ópera, instalações, exposições, museus e arquitetura.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original