07/10/2024 11:59 - EM
Olímpico
Fluminense forma time adulto e disputará Superliga C Masculina de Vôlei
Equipe comandada por Hylmer Dias mescla promessas da base e jogadores experientes


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense disputará a Superliga C Masculina de Vôlei. O clube, que possui tradição de formar novos talentos, montou equipe com promessas da base tricolor e jogadores experientes e tornou-se o único clube do Rio de Janeiro com equipe adulta masculina e feminina de vôlei. O Tricolor estreia na competição, que dará seis vagas de acesso à Superliga B, na terça-feira (08/10), diante do Arizona Vôlei (MG), em Timóteo, Minas Gerais.


A equipe é comandada pelo técnico Hylmer Dias, pelo assistente técnico Marco Antônio e pelo auxiliar técnico Tadem Santos. O ponteiro Reinaldo Silva é o capitão do Fluminense na competição.



A sétima edição do torneio reúne 37 equipes de 18 estados do Brasil divididas de acordo com suas regiões. O Tricolor está na sede Sudeste, que será realizada de 8 a 12 de outubro em Timóteo, Minas Gerais, ao lado de ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Araguari EVA (MG), Arizona Vôlei (MG), E. Clube Praia Grande (SP), Emalto AEC Vôlei (MG), Fundesport/Araraquara (SP), Itabirito Pró Esporte (MG), Praia Clube – Uberlândia Vôlei (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe – Bebedouro Clube (SP). 


Nas sedes com até seis equipes, o sistema de disputa é de turno único com todos jogando entre si. Naquelas com sete ou mais participantes, o sistema muda para uma fase de grupos seguida de semifinais e final. Ao lado do Fluminense no Grupo B, estão Itabirito Pró Esporte, Arizona Vôlei e E.C Praia Grande. O primeiro colocado do grupo garante vaga na semifinal, assim como os melhores colocados dos grupos A e C e o melhor segundo colocado. O campeão da sede garante vaga na Superliga B. Os segundos colocados de cada uma das cinco sedes disputam a sexta vaga em repescagem.


Além da estreia, os confrontos do Tricolor na fase de grupos estão marcados para o dia 9 e 10, diante de Itabirito Pró Esporte e E.C Praia Grande, respectivamente.


Conheça o elenco do Fluminense para a competição:


LEVANTADORES

Luan Fonseca

O atleta de 24 anos, multicampeão nas categorias de base e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-21, iniciou a carreira profissional no Botafogo e sagrou-se campeão da Superliga B. Na sequência, Luan, apelidado de Luanzinho, defendeu o Montes Claros Vôlei, na Superliga A, Timbó Vôlei Clube, na Superliga C, Associação Chapecoense de Voleibol, na Superliga B, e Brasília Vôlei Esporte Clube, seu último clube, na Superliga A,B e C, tendo conquistado o terceiro lugar na B na temporada 2023/2024.



Renan Dias

No Fluminense desde 2022, Renan, de 20 anos, iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Tijuca Tênis Clube, em 2017, e conquistou os principais títulos na base tricolor, como a Copa Rio Sub-21 e o Estadual Sub-21, como MVP da competição em 2023.



CENTRAIS

William Pereira

William, de 17 anos e 2,10m de altura, iniciou a trajetória nas categorias de base do Fluminense em 2023, após ser selecionado em peneira realizada pelo clube. Já em seu primeiro ano pelo Tricolor, o central foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria.



Erick Brasil

Com passagens por Tijuca Tênis Clube, Niterói Vôlei Clube e Super Vôlei Santo André, o atleta de 24 anos e 2,0m de altura, é bicampeão carioca e campeão da Superliga C pelo Tijuca. Antes de chegar ao Fluminense, Erick disputou a Superliga B pelo Tijuca, em 2022, e o Campeonato Paulista pelo Santo André, em 2023.



Luiz Brito

O central de 23 anos e 1,93m de altura iniciou as categorias de base no Flamengo antes de chegar ao Fluminense, em 2024. Pelo rival, Luiz foi vice-campeão do Carioca adulto em 2020 e 2021.



PONTEIROS

Felipe Varela

O atleta de 22 anos e 1,92 de altura, com duas passagens pelas categorias de base do Tricolor, retorna ao clube após defender Minas Náutico, sendo campeão da Superliga C e disputado a B, Minas Tênis Clube, conquistando dois vice-campeonatos na Superliga A, Vôlei Guarulhos e Azulim/Unifucamp/Monte Carmelho, pelos quais também disputou a Superliga em 2022/2023 e 2023/2024, respectivamente.



Reinaldo Silva

O ponteiro de 35 anos e 1,93m de altura chega ao Tricolor com experiência na Superliga A e B e no exterior, com passagens por Líbano, Portugal, Grécia, Chipre, Kuwait e Emirados Árabes, além de Rede Cuca-CE e MOC América Vôlei nas duas últimas temporadas. Reinaldo é o capitão do Fluminense na Superliga C.



Gabriel Zulian

O ponteiro de 20 anos e 1,92m iniciou a trajetória no vôlei em Blumenau e, logo em sequência, passou a defender o Joinville, pelo qual foi vice-campeão estadual. Antes de chegar ao Fluminense, Zulian defendeu o Itapema Vôlei e disputou a Superliga C, em 2023.



Márcio Danilo

O ponteiro de 20 anos e 1,88m chegou ao Fluminense em 2022 após ser selecionado em peneira realizada pelo clube. Pelo Tricolor, Márcio conquistou a Taça Rio Sub-21 e ficou com o vice-campeonato na categoria Sub-19.



Guilherme Degou

O ponteiro de 1,95m de altura e 19 anos, defende o Tricolor desde os 12 e soma títulos nas categorias de base, com destaque para Estadual Sub-17, CBI Sub-15 e Taça Rio Sub-21.



OPOSTOS

PV

O oposto PV, de 1,98m chega ao Fluminense aos 38 anos e com muitos títulos em sua trajetória no esporte. O atleta, que possui passagens por RJX, Sesc, Sada Cruzeiro, Sporting, de Portugal, e Hypo Tirol, entre outros, é tetracampeão austríaco e da Superliga, além de campeão da Copa Brasil, Sul-Americano e Mundial de Clubes.



Cleiton Damasceno

O atleta de 26 anos e 1,97m passou pelas categorias de base do Flamengo e do Tijuca Tênis Clube antes de defender a equipe adulta tricolor. Entre as conquistas, está o vice-campeonato da Taça Paraná Sub-19.



LÍBERO

Henzo Almeida

O atleta de 18 anos defende o Tricolor desde 2021, ano em que somou conquistas, incluindo o Estadual e o bronze do CBI, ambos pelo Sub-17. Henzo também teve passagem no vôlei de praia, sendo campeão estadual, brasileiro e do CBI na mesma categoria.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original