07/10/2024 11:59 - EM
Olímpico
Fluminense forma time adulto e disputará Superliga C Masculina de Vôlei
Equipe comandada por Hylmer Dias mescla promessas da base e jogadores experientes


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense disputará a Superliga C Masculina de Vôlei. O clube, que possui tradição de formar novos talentos, montou equipe com promessas da base tricolor e jogadores experientes e tornou-se o único clube do Rio de Janeiro com equipe adulta masculina e feminina de vôlei. O Tricolor estreia na competição, que dará seis vagas de acesso à Superliga B, na terça-feira (08/10), diante do Arizona Vôlei (MG), em Timóteo, Minas Gerais.


A equipe é comandada pelo técnico Hylmer Dias, pelo assistente técnico Marco Antônio e pelo auxiliar técnico Tadem Santos. O ponteiro Reinaldo Silva é o capitão do Fluminense na competição.



A sétima edição do torneio reúne 37 equipes de 18 estados do Brasil divididas de acordo com suas regiões. O Tricolor está na sede Sudeste, que será realizada de 8 a 12 de outubro em Timóteo, Minas Gerais, ao lado de ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Araguari EVA (MG), Arizona Vôlei (MG), E. Clube Praia Grande (SP), Emalto AEC Vôlei (MG), Fundesport/Araraquara (SP), Itabirito Pró Esporte (MG), Praia Clube – Uberlândia Vôlei (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe – Bebedouro Clube (SP). 


Nas sedes com até seis equipes, o sistema de disputa é de turno único com todos jogando entre si. Naquelas com sete ou mais participantes, o sistema muda para uma fase de grupos seguida de semifinais e final. Ao lado do Fluminense no Grupo B, estão Itabirito Pró Esporte, Arizona Vôlei e E.C Praia Grande. O primeiro colocado do grupo garante vaga na semifinal, assim como os melhores colocados dos grupos A e C e o melhor segundo colocado. O campeão da sede garante vaga na Superliga B. Os segundos colocados de cada uma das cinco sedes disputam a sexta vaga em repescagem.


Além da estreia, os confrontos do Tricolor na fase de grupos estão marcados para o dia 9 e 10, diante de Itabirito Pró Esporte e E.C Praia Grande, respectivamente.


Conheça o elenco do Fluminense para a competição:


LEVANTADORES

Luan Fonseca

O atleta de 24 anos, multicampeão nas categorias de base e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-21, iniciou a carreira profissional no Botafogo e sagrou-se campeão da Superliga B. Na sequência, Luan, apelidado de Luanzinho, defendeu o Montes Claros Vôlei, na Superliga A, Timbó Vôlei Clube, na Superliga C, Associação Chapecoense de Voleibol, na Superliga B, e Brasília Vôlei Esporte Clube, seu último clube, na Superliga A,B e C, tendo conquistado o terceiro lugar na B na temporada 2023/2024.



Renan Dias

No Fluminense desde 2022, Renan, de 20 anos, iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Tijuca Tênis Clube, em 2017, e conquistou os principais títulos na base tricolor, como a Copa Rio Sub-21 e o Estadual Sub-21, como MVP da competição em 2023.



CENTRAIS

William Pereira

William, de 17 anos e 2,10m de altura, iniciou a trajetória nas categorias de base do Fluminense em 2023, após ser selecionado em peneira realizada pelo clube. Já em seu primeiro ano pelo Tricolor, o central foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria.



Erick Brasil

Com passagens por Tijuca Tênis Clube, Niterói Vôlei Clube e Super Vôlei Santo André, o atleta de 24 anos e 2,0m de altura, é bicampeão carioca e campeão da Superliga C pelo Tijuca. Antes de chegar ao Fluminense, Erick disputou a Superliga B pelo Tijuca, em 2022, e o Campeonato Paulista pelo Santo André, em 2023.



Luiz Brito

O central de 23 anos e 1,93m de altura iniciou as categorias de base no Flamengo antes de chegar ao Fluminense, em 2024. Pelo rival, Luiz foi vice-campeão do Carioca adulto em 2020 e 2021.



PONTEIROS

Felipe Varela

O atleta de 22 anos e 1,92 de altura, com duas passagens pelas categorias de base do Tricolor, retorna ao clube após defender Minas Náutico, sendo campeão da Superliga C e disputado a B, Minas Tênis Clube, conquistando dois vice-campeonatos na Superliga A, Vôlei Guarulhos e Azulim/Unifucamp/Monte Carmelho, pelos quais também disputou a Superliga em 2022/2023 e 2023/2024, respectivamente.



Reinaldo Silva

O ponteiro de 35 anos e 1,93m de altura chega ao Tricolor com experiência na Superliga A e B e no exterior, com passagens por Líbano, Portugal, Grécia, Chipre, Kuwait e Emirados Árabes, além de Rede Cuca-CE e MOC América Vôlei nas duas últimas temporadas. Reinaldo é o capitão do Fluminense na Superliga C.



Gabriel Zulian

O ponteiro de 20 anos e 1,92m iniciou a trajetória no vôlei em Blumenau e, logo em sequência, passou a defender o Joinville, pelo qual foi vice-campeão estadual. Antes de chegar ao Fluminense, Zulian defendeu o Itapema Vôlei e disputou a Superliga C, em 2023.



Márcio Danilo

O ponteiro de 20 anos e 1,88m chegou ao Fluminense em 2022 após ser selecionado em peneira realizada pelo clube. Pelo Tricolor, Márcio conquistou a Taça Rio Sub-21 e ficou com o vice-campeonato na categoria Sub-19.



Guilherme Degou

O ponteiro de 1,95m de altura e 19 anos, defende o Tricolor desde os 12 e soma títulos nas categorias de base, com destaque para Estadual Sub-17, CBI Sub-15 e Taça Rio Sub-21.



OPOSTOS

PV

O oposto PV, de 1,98m chega ao Fluminense aos 38 anos e com muitos títulos em sua trajetória no esporte. O atleta, que possui passagens por RJX, Sesc, Sada Cruzeiro, Sporting, de Portugal, e Hypo Tirol, entre outros, é tetracampeão austríaco e da Superliga, além de campeão da Copa Brasil, Sul-Americano e Mundial de Clubes.



Cleiton Damasceno

O atleta de 26 anos e 1,97m passou pelas categorias de base do Flamengo e do Tijuca Tênis Clube antes de defender a equipe adulta tricolor. Entre as conquistas, está o vice-campeonato da Taça Paraná Sub-19.



LÍBERO

Henzo Almeida

O atleta de 18 anos defende o Tricolor desde 2021, ano em que somou conquistas, incluindo o Estadual e o bronze do CBI, ambos pelo Sub-17. Henzo também teve passagem no vôlei de praia, sendo campeão estadual, brasileiro e do CBI na mesma categoria.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original