11/10/2018 10:00 - EM
Futebol Feminino
Fluminense fecha parceria para ter futebol feminino em 2019
Daminhas da Bola, da Baixada Fluminense, assinou acordo com o Tricolor


Para se enquadrar às determinações da Conmebol para 2019, o Fluminense fechou uma parceria com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Chancelada pela CBF, a parceira atende às exigências tanto do futebol profissional quanto de base. Inicialmente, a base conta com equipes sub-11, sub-13 e sub-15 no futsal e sub-15 e sub-17 de futebol de campo, além do time profissional de campo.

Como a obrigatoriedade vale para 2019, o Fluminense ainda alinha o cotidiano de treinos e jogos da modalidade. “Ainda estamos pensando os melhores formatos e a melhor logística para as Daminhas e o Fluminense. São muitos pontos de definição em aberto, então vamos planejar, dentro do tempo que temos, para fazer da melhor maneira. Estamos muito confiantes no futuro do futebol feminino no Fluminense”, afirmou Pedro Abad, presidente do Fluminense.

Thaissan Passos, fundadora do Daminhas da Bola, ex-atleta de futebol com passagem pelo Fluminense, criou o projeto logo que encerrou a carreira, com uma visão da formação de atletas para categoria de base no futebol feminino. “Mais do que formar atletas, o objetivo maior do projeto é dar oportunidades através do futebol, não só na parte esportiva, mas também na educacional. Formar uma atleta de futebol, mulher de bem e consciente da sua importância na sociedade”, declarou.

Tarciane Karen, zagueira do Daminhas da Bola, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, o que mexeu com os ânimos das atletas do projeto. “Ter uma atleta na Seleção Brasileira sub-17 é um exemplo para as os outras meninas que sonham com este momento. Tarciane teve sua primeira convocação aos 14 anos, oriunda do futsal, hoje está em fase de treinamentos, se preparando para o Mundial no Uruguai”, disse Thaissan.

A expectativa é de jogar torneios regulares, regionais e nacionais, e fomentar o surgimento de novas jogadoras.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original