08/08/2022 08:00 - EM
Xerém
Fluminense faz primeiro jogo nacional da história em Xerém
Sub-17 recebe o Vasco nesta segunda-feira (08/08), pelo Brasileirão da categoria


O Fluminense conseguiu a homologação do estádio Vale das Laranjeiras, localizado no CTVL da base, em Xerém, para jogos oficiais da CBF. Nesta segunda-feira (08/08, já acontecerá o primeiro jogo por uma competição nacional no local. O Sub-17 Tricolor recebe o Vasco, às 15h, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria. O duelo terá transmissão da SporTV.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Xerém sempre foi um diferencial para o Fluminense e com a nossa chegada, conseguimos, graças aos esforços do nosso presidente Mario Bittencourt, da dedicação e criatividade do nosso diretor executivo, Antônio Garcia, e dos funcionários da nossa base, melhorar a estrutura que oferecíamos para os nossos jogadores no CT, em Xerém. Temos agora, nesta segunda-feira, este marco na história do Fluminense que é o nosso primeiro jogo oficial da CBF realizado no estádio dentro do nosso CT da base. É um legado da gestão para o futuro do clube", disse o vice-presidente da base Rui Reisinger.



O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, onde fica o estádio que acontecerá a partida desta segunda, possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. Só nos últimos três anos foram criadas em Xerém a sala do novo Departamento de Captação, do CIAM (Centro de Informação e Apoio Metodológico), o espaço de Recovery e Suplementação, com cinco banheiras, a área  da Supervisão e Administração, a sala de jogos eletrônicos, a sala da diretoria e reuniões, uma área para exposição de troféus, o consultório de tratamento odontológico, em parceria com a Orthopride e o espaço de Recovery Avanutri.


Os Moleques de Xerém vão poder jogar pela primeira vez onde treinam e buscam a segunda vitória na competição em busca do bicampeonato. Em 2020, o Fluminense conquistou o Brasileirão Sub-17 com o time que ficou conhecido como a "Geração dos Sonhos".


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original